O projeto secreto de Brad Bird e Damon Lindelof, “Tomorrowland”, começa a formar seu elenco. Com George Clooney contratado como o protagonista, foi anunciado que Hugh Laurie, conhecido por interpretar o Doutor House, na série de mesmo nome, deve fazer o vilão.
A natureza do roteiro ainda não foi divulgada ao público e nada se sabe sobre os personagens de Clooney e Laurie. Apesar de Lindelof, roteirista, ter negado que não se trata de um filme sobre alienígenas, a teoria ganhou mais força recentemente.
Após a divulgação das imagens misteriosas de uma caixa do arquivo pessoal de Walt Disney, cujos materiais nunca foram utilizados, Jim Hill, um historiador da Disney, teoriza que o projeto seja sobre a investigação da Força Aérea dos Estados Unidos de objetos voadores não-identificados, chamado The BLUE BOOK Project, e a possível abordagem de Walt Disney para criação de propagandas.
Hill utiliza várias citações e fatos para sustentar sua ideia – e tem como base três episódio da metade da década de 50 do programa de Walt, sobre a Terra do Amanhã, cujo primeiro capítulo se chama “O Homem no Espaço”.
O quarto episódio, que nunca fora produzido, revelaria a existência de alienígenas, porém, a Força Aérea teria decidido manter isso como sigiloso. Por enquanto, tudo não passa de especulação, e a temática ufologista pode não ter envolvimento direto na trama.
“Tomorrowland” foi escrito por Damon Lindelof (roteirista da série “LOST“) e Brad Bird a partir do argumento de Lindelof e Jeff Jensen. Lindelof e Bird produzem o filme, agendado para estrear em 19 de Dezembro de 2014 nos Estados Unidos, e chegará ao Brasil em 02 de Janeiro de 2015.