Camundongo na Cozinha | Hambúrguer Vingador

TOPO

Com o lançamento do novo filme do Marvel Studios, Homem-Formiga, entrei na onda dos super-heróis e aí quando estava planejando o que iria fazer de bom para vocês, lembrei que alguns personagens, como o Homem de Ferro, curtem um bom hambúrguer ou cheeseburguer.

E foi aí que pensei, “A-HÁ! Já sei. Eles aprenderão a fazer um sanduíche monstruoso, digno de super-herói.” Por isso, não pensem que vocês vão apenas descongelar um hambúrguer e colocar no pão. Muito pelo contrário. Quero que vocês, efetivamente, coloquem a mão na carne e vocês vão ver como fica MUITO mais saboroso.

INGREDIENTES

Ingredientes:

[li] 1kg de patinho moído [/li] [li] Queijo prato [/li] [li] Duas cebolas [/li] [li] 150ml de vinagre balsâmico [/li] [li] Pão [/li] [li] Manteiga [/li] [li] Maionese [/li] [li] Lemon Pepper [/li] [li] Mostarda [/li] [li] Salsinha [/li]

Para começar, pegue a carne moída e enrole-as do tamanho que você deseja que seja seu hambúrguer. Por aqui, deram nove bolinhas. A ideia nesse passo é que você tire o ar que fica dentro da carne, então, depois de enrolar, jogue de uma mão para a outra durante vinte segundos e depois deixe em repouso em um prato.

Em seguida,  aqueça a panela (deixe-a bem quente!), coloque um fio de azeite, corte as cebolas em pedaços pequenos e despeje na panela. Quando você perceber que ela começou a murchar, coloque o vinagre balsâmico – quem tiver exaustor, é bom ligar, porque vai fazer fumaça quando colocar o vinagre – e mexa até que toda a cebola esteja da cor do vinagre, tampe e desligue o fogo. OBS +18: quem quiser, pode adicionar uma dose de whisky nessa mistura que fica ainda mais gostoso!

PREPARO

Agora, vamos para a parte em que fritamos o hambúrguer. Pegue uma chapa ou uma frigideira e deixe esquentar. Enquanto isso, pegue os hambúrgueres, achate-os um por um, e, com uma colher, pressione levemente o centro da carne para que crie um leve côncavo. Com a chapa bem quente, coloque o hambúrguer e deixe-o lá pro um minuto e meio ou até você ver que o sangue começou a subir e depois vire-o.

Vale lembrar que nesse momento, entre uma virada e outra, é quando você adiciona os temperos desejados. Quando você perceber que está quase pronto, acrescente o queijo prato para dar aquela derretida e então, como faltará poucos minutos para você montar o seu surpreende sanduíche, pegue o pão, passe um pouco de manteiga e coloque-o na frigideira para dar uma torradinha.

PREPARO 2

Nesse sanduíche eu fiz uma maionese bem simples, mas você pode colocar o que quiser. Peguei a maionese e processei com alguns temperos como salsinha, lemon pepper e mostarda. Na hora de montar, pegue o pão da frigideira, espalhe a maionese, coloque algumas rodelas de tomate, adicione alface, o hambúrguer ou os hambúrgueres, a cebola e, por fim, feche essa belezura com a outra parte do pão.

Camundongos, vocês não avaliam o quão ABSURDAMENTE GOSTOSO isso fica. Façam em casa, postem em suas redes sociais com a hashtag #CamundongoNaCozinha e não se esqueçam de nos seguir no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Tumblr! Queremos ver qual hambúrguer será mais digno de um Vingador!

FINAL

Escrito por Catarina

Colecionadora de tsum tsums, seu filme favorito da Disney varia de acordo com o humor. Apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o seu maior xodó gráfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carregando...