in

FROZEN obtém também sucesso em home vídeo

 

Nada parece impossível para “Frozen: Uma Aventura Congelante”, que acaba de vender 3.2 milhões de unidades em seu primeiro dia de lançamento (18 de Março) em home vídeo, conforme anunciado nessa quarta-feira, 20 de Março.

Este número, que coloca o quinquagésimo-terceiro filme do Walt Disney Animation Studios entre os mais vendidos da última década, também inclui os pedidos feitos durante o período de pré-venda.

Disponível nos formatos em Digital HD e Digital 3D, desde 25 de Fevereiro, o vencedor de Melhor Filme de Animação e Canção Original do Oscar® 2014 também se classificou como o longa-metragem digital mais vendido até o momento, de acordo com as informações divulgadas pelo estúdio.

 

 

Recentemente, a adaptação do conto de Hans Christian Andersen ultrapassou a marca de US$1 bilhão nas bilheterias mundiais, e pode, em breve, tomar de “Toy Story 3” o posto de animação mais lucrativa.

Para comemorar o lançamento em Blu-ray e DVD, a equipe de produção, liderada pelos diretores Jennifer Lee e Chris Buck, visitaram a suíte ‘Frozen’ do Hotel Glace, em Quebec, no Canadá. Muito antes da criação do quarto, o hotel foi crucial para o processo de animação, servindo de material de referência sobre como a luz reflete no gelo.

 

 

Na indústria musical, “Frozen: Uma Aventura Congelante” continua a fazer história, retornado ao topo da Billboard 200, pela sexta semana não-consecutiva, com mais de 1,4 milhões de cópias da trilha sonora vendidas. Também foi transmitida mais de 100 milhões de vezes no Spotify.

Let it Go” vendeu mais de 1.7 milhões de cópias e é quarta na lista de canções digitais do Billboard, além de ocupar a quinta posição entre os singles da iTunes Store. O clipe da canção foi assistido cerca de 147 milhões de vezes no YouTube.

 

 

A animação chega oficialmente às lojas nacionais em DVD, Blu-ray e Blu-ray 3D – conheça as capas e lista de materiais bônus – em 09 de Abril, e já pode ser encomendada em algumas lojas virtuais.

 

Equipe de “Frozen: Uma Aventura Congelante” visita o Hotel Glace:

Inspirada em “A Rainha da Neve”, de Hans Christian Andersen, “Frozen: Uma Aventura Congelante” é uma aventura épica sobre Anna (voz original de Kristen Bell), uma destemida otimista que se junta ao montanhês Kristoff (voz original de Jonathan Groff), sua rena de estimação Sven e ao boneco de neve Olaf (voz original de Josh Gad) em uma jornada para reencontrar sua irmã mais velha Elsa (voz original de Idina Menzel), cujos poderes congelaram o reino de Arendelle.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".