in

Especial VALENTE: Feliz dia das Mães

 

O segundo domingo do mês de Maio é dedicado a celebrar aquelas que sempre estão sempre presentes em nossas vidas, as responsáveis por cuidar de nós, por apontar nossos erros e, também, por mostrar a direção correta a ser seguida. É, nesse dia, que paramos para agradecer às nossas mães por toda a dedicação concedida.

A palavra “mãe” é sinônimo de força e de pessoa valente; pois mães são capazes de abrir mão de seus sonhos e, até mesmo, de sua própria vida para ver a felicidade de seu filho e para protege-lo. E por representarem isso, apresentamos um vídeo especial da animação “Valente”, que chega aos cinemas nacionais no mês de Julho, que transmite uma bonita e simples mensagem, através da relação de Mérida e sua mãe, Rainha Elinor, a qual será um dos focos da aventura.

 

Vídeo especial:

 

E, de toda a Equipe Disney Mania, um Feliz dia das Mães!

Desde os tempos antigos, as histórias de batalhas épicas e lendas místicas foram passadas através de gerações pelas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Em “Valente” (Brave), um conto de fadas se une a uma sombria jornada quando a corajosa Merida (voz de Kelly Macdonald) confronta os seus costumes, o destino e o mais feroz dos animais.

Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira filha do Rei Fergus (voz de Billy Connolly) e da Rainha Elinor (voz de Emma Thompson). Determinada a conquistar o seu próprio caminho na vida, Merida desafia um costume antigo e sagrado para os senhores da terra: o grande Lorde MacGuffin (voz de Kevin McKidd), o mal-humorado Lord Macintosh (voz de Craig Ferguson) e o briguento Lorde Dingwall (voz de Robbie Coltrane).

As ações de Merida inadvertidamente desencadeam o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre a uma bruxa velha excêntrica (voz de Julie Walters) para obter ajuda, a ela é concedido um desejo malfadado. O perigo subsequente força Merida a descobrir o significado da verdadeira bravura, a fim de desfazer a maldição bestial antes que seja tarde demais.

“Valente” (Brave) da Disney·Pixar, chega em Junho de 2012 aos cinemas dos Estados Unidos, e em 20 de Julho de 2012 ao Brasil, podendo sofrer alterações na data.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".