in

Disney prepara filme sobre as origens de Merlin

 

Não são apenas as antagonistas – como “Malévola” e “Cruella” – que possuem o direito de contar suas histórias de origem, os coadjuvantes também o têm. De acordo com o The Hollywood Reporter, o Walt Disney Studios inciou a pré-produção de um longa-metragem sobre o jovem Merlin.

A dupla de roteiristas Patrick Massett e John Zinman (“Lara Croft: Tomb Raider”, “Friday Night Lights”) está escrevendo o texto com base na série de livros “The Lost Years of Merlin”, de T. A. Barron, publicada entre 1996 e 2000.

Com produção de Gil Netter (“Um Sonho Possível”, “As Aventuras de Pi”), a adaptação está sendo chamada no momento “Young Merlin” e é centrada no adolescente Emrys, o qual, um dia, será conhecido como Merlin e será a mão direita do Rei Arthur.

 

 

Porém, antes de se tornar o popular e poderoso mago, Emrys precisa aprender diversas lições, entre elas, domar seu temperamento e seu orgulho. O cenário é a ilha de Fincayra, onde o jovem bruxo, sua amiga Rhia e o aspirante a bobo-da-corte Bumbelwy vivem as suas aventuras. O vilão é Rhita Gawr, um senhor da guerra do mundo espiritual.

Merlin apareceu pela primeira vez em uma produção da Casa do Mickey Mouse em “A Espada Era Lei” (1963), além de ter participado dos filmes “Os Vilões da Disney” (2001), “O Natal Mágico do Mickey: Nevou na Casa do Mickey” (2001) e nos jogos “Disney Infinity” e da franquia “Kingdom Hearts”.

 

 

Esta, no entanto, não é a primeira tentativa de adaptar a obra de Barron aos cinemas. Através dos anos, os estúdios Miramax, Paramount e Warner Bros tentaram sem obter sucesso. Ainda não há cronograma de filmagens ou previsão de estreia.

 

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".