Listas 2000 | Filmes e séries para assistir durante o Halloween

listas-halloween-inicio-camundongo

É o Halloween. é o Halloween! Os fantasmas vão passear. É o Halloween! Todo mundo canta assim. Assustar os vizinhos, e então, se mandar. Sem chorar, pois não é o fim. Começou o Halloween.

Este é Halloween (O Estranho Mundo de Jack)

Ei, Camundongo! Venha ver! Algo estranho vai acontecer e quem nos acompanhar, com certeza, vai se assustar. É o Halloween. As bruxas e os vilões estão à solta, prontos para assustar e intimidar. E não vai adiantar tentar fugir…

Na escuridão do Dia das Bruxas, a mais assustadora Listas 2000 traz os melhores filmes, curtas e séries para serem assistidos nesse feriado e queremos ver quem não vai gritar, afinal um bom susto não faz mal, desde que bem original. Abram alas, pois o Halloween chegou!


listas-halloween-010

Muitos antes dos longas-metragens, Walt Disney se aventurava pelos curtas-metragens animados, e claro, não faltam aqueles inspirados no tema do Dia das Bruxas. Começando com The Skeleton Dance (1929), parte da série Silly Symphonies; passando por Lonesome Ghosts (1937), estrelado por Mickey Mouse e seus amigos; Trick or Treat (1952), em que Huguinho, Zezinho e Luisinho estão recolhendo doces quando se encontram com uma bruxa; e o educacional Disney’s Haunted Halloween (1983); até os recentes Ghoul Friend (2013), com uma versão zumbi do Pateta, e Black and White (2015), no qual Mickey vai assistir a um filme de terror no cinema com Minnie.


listas-halloween-009

Assim como a franquia Piratas do Caribe, Mansão Mal Assombrada (2003) é um filme cuja história foi baseada em uma das melhores atrações dos parques Disney, a Haunted Mansion. Jim Evers (Eddie Murphy) é um agente imobiliário viciado em trabalho que leva sua esposa e seus filhos para uma imensa e antiga casa. Ele diz para sua família que estão partindo em uma viagem de férias mas, na verdade, acredita que vender a casa será seu negócio mais lucrativo. Logo, eles descobrem que a casa guarda mil segredos e assombrações, e que todos estão em perigo, principalmente sua esposa Sara. O que farão para salvá-la? O filme não fez grande sucesso em seu lançamento, mas para aqueles que conhecem o brinquedo original, é divertido encontrar as referências


listas-halloween-008

Gravity Falls é uma das melhores séries animadas atuais do Disney Channel. O verão de mistérios começa quando os gêmeos Mabel e Diper são enviados para passar as férias com seu tio-avô (ou tivô) Stan, em uma minúscula cidade do interior. Chegando lá, a dupla é colocada para trabalhar na Cabana do Mistério, um estranho museu que cobra preços exorbitantes dos visitantes. Apesar do museu não passar de uma armadilha para turistas, Diper e Mabel percebem que a cidade está cercada de criaturas misteriosas e repleta de enigmas a serem decifrados. E quando Diper encontra um estranho diário, eles investigam os segredos de Gravity Falls, encontrando gnomos, sereios e muitos monstros. E o melhor: o público precisa decifrar mensagens escondidas nos episódios para descobrir pistas!


listas-halloween-007

O desenho é estruturado diferentemente da maioria dos filmes Disney: ao invés de uma narrativa única, assistimos a duas histórias separadas. No primeiro seguimento, As Aventuras do Sr. Sapo, acompanhamos o sapo J.T., que por ser cheio de manias acaba indo parar na prisão e irá precisar provar sua inocência. A segunda parte, A Lenda de Sleepy Hollow, se baseia na lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. Ichabod se apaixona por Katrina, mas terá que enfrentar Broom e seu medo de fantasmas para ficarem juntos. Poucos fãs assistiram As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo (1949), então, esse feriado pode ser uma boa oportunidade para conhecer a animação


listas-halloween-006

Halloween e Vilões é uma associação quase automática, ainda mais quando se trata de Disney. Em Os Vilões da Disney (2003), animação lançada diretamente em Home Vídeo, diversos vilões estão reunidos na House of Mouse para comemorar o Dia das Bruxas, quando Cruella de Vil reclama que com Mickey Mouse é apenas gostosuras, nunca há travessuras. E Jafar revela ter uma surpresa guardada para o camundongo – e precisará da ajuda de Hades, Úrsula, Rainha de Copas, Capitão Gancho e até mesmo Chernabog para colocá-la em ação. Será que Mickey, Donald, Pateta e Minnie irão salvar o dia?


listas-halloween-005

James e o Pêssego Gigante (1996) é o tipo de filme que você provavelmente assistiu quando era criança, mas não se lembra ou não faz idéia que é uma produção Disney. O filme é quase todo feito em stop-motion e conta a história de James, um garoto que passa a morar com suas tias após perder os pais. Em seu novo lar, ele descobre um pêssego gigante habitado por insetos como joaninhas, gafanhotos, centopéias e aranhas que logo se tornam seus melhores amigos. Juntos, e embalados por várias canções, eles pretendem chegar à cidade de Nova Iorque e viver uma nova vida. Será que irão conseguir?


listas-halloween-004

Toy Story de Terror (2013) foi o primeiro de dois especiais da franquia estrelada por Woody e Buzz produzidos para a televisão. A trama usa e abusa dos clichês: em uma noite chuvosa, Bonnie e sua mãe estão viajando de carro quando um pneu fura e ela são obrigadas a passar a noite em um hotel de beira de estrada. Lá, um dos brinquedos é raptado no meio da madrugada e uma corrida de sobrevivência começa. O grupo precisa se manter unido, antes que todos desapareçam também. Enquanto isso, Jessie precisa lidar com a sua claustrofobia e enfrentar seus priores medos. O grande trunfo da animação é a presença do Senhor Espeto, usado válvula de escape, ao antecipar e expor as esquematizações típicas dos filmes de terror.


listas-halloween-003

Abracadabra (1994) é um filme tão icônico no Halloween que foi usado como inspiração para as novas atrações comemorativas dos parques Disney esse ano. O filme se passa na cidade de Salem, e conta a história de três irmãs bruxas: Sara (Sarah Jessica Parker), Winnie (Bette Midler) e Mary (Kathy Najimy). Se pensou em feiticeiras elegantes, como Regina de Once Upon a Time, você está muito enganado. As Sandersons são más e feias, como toda verdadeira bruxa antiga deve ser. Elas ficaram presas durante trezentos anos e, agora, farão qualquer coisa para voltarem a ser jovens e assim permanecer eternamente.


listas-halloween-002

Por pouco, Tim Burton não é a personificação do espírito do Halloween, visto ser conhecido por seus filmes sombrios, mórbidos e repletos de criaturas peculiares. Frankenweenie (2012) é a mais recente cooperação do artista com o Walt Disney Studios e é uma readaptação do curta homônimo, lançado em 1984. A animação presta uma homenagem a Frankenstein (1931), porém, em vez de um monstro, o jovem Victor Frankenstein traz de volta à vida seu melhor amigo, o cachorro Sparky. Porém, um dos colegas do garoto descobre o seu segredo e não demora muito para a cidade estar povoada por animais de estimação ressuscitados, de uma forma completamente diferente do que imaginavam.


listas-halloween-001

O Estranho Mundo de Jack (1993) é o primeiro filme que nos lembramos quando pensamos em Dia das Bruxas. Curiosamente, o mesmo ocorre no Natal. A animação, escrita por Tim Burton, conta a história de Jack, um esqueleto que mora na cidade do Halloween, um lugar onde a vida das pessoas gira entorno de preparar Dias das Bruxas cada vez mais assustadores. E ninguém é melhor nisso do que Jack. Seu mundo muda quando ele descobre a magia do Natal e decide tomar o lugar do Papai Noel. Além de um enredo fantástico, o filme conta com ótimas músicas, escritas por Danny Elfman, como “Este é o Halloween” e “A Canção de Sally”. Se tiver tempo para assistir apenas um filme esse feriado, visite o mundo de Jack, com certeza não irá se decepcionar!


Mais uma noite de aflição te aguarda, Camundongo. Porém, não se preocupe, todo mundo espera se divertir no Halloween. E antes de nossa saída magistral e de mais um pesadelo de arrepiar, não deixe de comentar sua opinião sobre essa Listas 2000 e de nos seguir no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Tumblr. Será que nos vemos em breve?

~ por Caroline Lucas

listas-halloween-final-camundongo

Written by O Camundongo

O Camundongo é um site independente feito por e para fãs do Universo Disney, cuja missão é informar e entreter com transparência, respeito, qualidade e um pouco de magia. Não possuímos qualquer vínculo com a Disney.

2 Comments

Leave a Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Loading…