in

Curta O AVIÃO DE PAPEL disponível na internet

 

Ao combinar animação tradicional e gerada por computador, “Paperman” – conhecido como “O Avião de Papel” no Brasil – se tornou um marco na história da animação e o provável futuro dos desenhos feitos à mão.

 

Tal técnica rendeu-lhe uma indicação ao Oscar® de Melhor Curta Animado, sendo um dos favoritos a receber o prêmio. Visando aumentar as chances da animação, a Walt Disney Pictures a liberou na íntegra na internet. Assista, abaixo:

 

“O Avião de Papel”:

 

O Avião de Papel” foi apresentado nos cinemas mundiais antes de “Detona Ralph“, o 53º longa-metragem animado da Disney.

Apresentando uma técnica inovadora, que combina técnicas de animação gerada por computador e desenhada à mão, o diretor estreante John Kahrs leva a arte da animação a uma direção nova e ousada com “O Avião de Papel”. Usando um estilo preto e branco minimalista, o curta segue a história de um jovem solitário na cidade de New York do meio do século, cujo destino toma um rumo inesperado após um encontro casual com uma mulher bonita no seu trabalho pela manhã. Convencido de que a garota dos seus sonhos foi embora para sempre, ele ganha uma segunda chance quando a vê em uma janela de arranha-céu na avenida de seu escritório. Com apenas o seu coração, imaginação e uma pilha de papéis para obter a sua atenção, seus esforços não são páreo para o que o destino tem reservado para ele. Criado por uma pequena e inovadora equipe da Walt Disney Animation Studios, “O Avião de Papel” leva o meio de animação a uma excitante nova direção.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".