Critics’ Choice Awards 2021 | Nomadland, Soul e Mulan são indicados ao prêmio

The Walt Disney Company disputa em nove categorias da premiação

Depois de revelar os concorrentes nas categorias de séries, a vigésima sexta edição do Critics’ Choice Awards anunciou quais longas-metragens estão disputando ao prêmio. A The Walt Disney Company, no total, recebeu nove indicações por três títulos.

A lista geral é liderada por Mank (2020), filme sobre Herman Mankiewicz, roteirista de Cidadão Kane (1941), com doze nomeações. Já dentro do Universo Disney, quem dominou foi Nomadland (15 de Abril de 2021). A produção do Searchlight Pictures apareceu em seis categorias, incluindo Melhor Longa-metragem.

Cena de Nomadland
Nomadland recebeu seis indicações ao Critics’ Choice Awards (Créditos: Searchlight Pictures).

Frances McDormand foi lembrada por sua atuação. Essa é a sua trigésima segunda nomeação na categoria de Melhor Atriz pelo seu papel como a protagonista Fern, uma nômade moderna, que passa a viver em sua van após o colapso econômico dos Estados Unidos.

Por seu trabalho, Chloé Zhao foi indicada a Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição. O filme também concorre em Melhor Cinematografia, de responsabilidade de Joshua James Richards.

Imagens de Frances McDormand e Chloé Zhao nos bastidores de Nomadland
Frances McDormand e Chloé Zhao nos bastidores de Nomadland (Créditos: Searchlight Pictures)

Mulan (2020), a reinvenção do clássico animado de 1998 estrelada por Liu Yifei, está na corrida por Melhor Figurino (Bina Daigeler) e Melhores Efeitos Visuais. Já a aclamada animação Soul (2020) recebeu apenas uma indicação, em Melhor Trilha Sonora (Trent Reznor, Atticus Ross e Jon Batiste).

A lista completa com todos os concorrentes está disponível no site oficial da premiação. E os vencedores, tanto das categorias de séries quanto das de longas-metragens, serão revelados em 07 de Março de 2021.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carregando...