Critics’ Choice Awards 2021 | Séries do Universo Disney recebem vinte indicações

Mrs. America e What We Do in the Shadows se destacaram entre os nomeados

Nesta segunda-feira, 18 de Janeiro, a vigésima sexta edição do Critics’ Choice Awards revelou os indicados nas categorias de séries e telefilmes. Ao todo, a The Walt Disney Company garantiu vinte nomeações, com oito produções.

The Crown (2016-hoje) e Ozark (2017-hoje), distribuídas pela Netflix, lideram a disputa com seis indicações, cada. Entre os representantes do Universo Disney, dois títulos empataram como os mais indicados, ambos com cinco nomeações cada: a minissérie Mrs. America (2020) e a comédia What We Do in the Shadows (2019-hoje).

Imagem promocional do elenco de This Is Us.
This Is Us disputa em três categorias da premiação (Créditos: 20th Televison).

Mrs. America foi a mais lembrada em meio às séries limitadas. Além de Melhor Série Limitada, o projeto do FX Productions aparece em Melhor Atriz em Série Limitada ou Telefilme (Cate Blanchett) e três vezes na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada ou Telefilme (Uzo Aduba; Margo Martindale; e Tracey Ullman).

Enquanto What We Do in the Shadows se destacou como uma comédias com maior reconhecimento, ao lado de Schitt’s Creek, também na corrida por cinco prêmios. As nomeações foram: Melhor Série de Comédia, Melhor Ator em Série de Comédia (Matt Berry), Melhor Atriz em Série de Comédia (Natasia Demetriou), e Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia (Harvey Guillén; e Mark Proksch).

Imagem promocional de Chris Rock em Fargo.
Chris Rock foi indicado por sua atuação na antologia Fargo (Créditos: FX Productions).

Por sua vez, This Is Us (2016-hoje) está na disputa por Melhor Série de Drama; Melhor Ator em Série de Drama (Sterling K. Brown); e Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama (Justin Hartley). The Mandalorian (2019-hoje) também concorre ao prêmio de Melhor Série de Drama, sendo esta a sua única indicação.

Better Things (2016-hoje) foi reconhecida em Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz de Comédia (Pamela Adlon). Já Fargo (2014-hoje) aparece em Melhor Ator em Série Limitada ou Telefilme (Chris Rock) e Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada ou Telefilme (Glynn Turman).

Imagem promocional de Better Things
A comédia Better Things recebeu duas indicações (Créditos: FX Productions).

Fechando a lista de representantes do Universo Disney estão: Homeland (2011-2020), indicada a Melhor Atriz em Série de Drama (Claire Danes); e Hamilton (2020), indicado a Melhor Telefilme.

A lista completa com todos os concorrentes está disponível no site oficial da premiação. Os indicados nas categorias de filmes serão anunciados em 08 de Fevereiro. E os vencedores serão revelados em 07 de Março de 2021.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".