in ,

Camundongo Viajante | Natal no Walt Disney World

Olá, Camundongos! Na edição de hoje do Camundongo Viajante, vamos vestir o gorro vermelho e conhecer tudo que o Walt Disney World Resort preparou para a época de Natal. Vou falar parque a parque, pois cada um deles conta com atrações diferentes e muito especiais!

Vamos começar pelo parque que se transforma totalmente para a chegada do Papai Noel! Logo após a última celebração de Halloween, o Magic Kingdom já troca sua decoração em um esquema incrível, feito da noite para o dia. As abóboras e folhas de Outono dão lugar aos flocos de neve e guirlandas por todos os lados. Confira no vídeo abaixo como acontece a transformação nos parques!

Com a casa arrumada, o Magic Kingdom altera alguns shows e atrações para combinarem com o clima festivo. O Jungle Cruise, por exemplo, se transforma em Jingle Cruise, e antes do show de fogos, Elsa, com todo seu poder congela o Castelo da Cinderela e o ilumina com milhares de luzes piscantes no show A Frozen Holiday Wish. Vejam como é lindo! (O show começa em 08:10)

O Happily Ever After é substituído nessa época pelo Holiday Wishes, que é a versão natalina do antigo show noturno do parque. E assim como o show, a parada noturna também é dedicada ao Natal e se chama Mickey’s Once Upon A Christmastime Parade.

Mas para assistir a essa parada durante a noite, com todos seus efeitos especiais, é preciso estar no grande evento de Natal do Walt Disney World Resort: o Mickey’s Very Merry Christmas Party! Essa festa acontece durante a noite no Magic Kingdom, e é preciso pagar um ingresso à parte para participar. Durante a festa, você pode encontrar vários personagens vestidos com temas natalinos e aproveitar o parque todo dedicado à festa. É lindo e vale muito a pena pra quem nunca participou!

No EPCOT, acontece o EPCOT International Festival of the Holidays, no qual barraquinhas servem snacks natalinos de diversos países. É muito legal conhecer as tradições de outros lugares do mundo!

Os pavilhões dos países também estão todos decorados de acordo com suas tradições nacionais e, se você explorar cada um, vai descobrir mais sobre como o Natal é celebrado em cada um deles. Alguns contadores de histórias ficam espalhados pelos pavilhões contando histórias natalinas específicas de seus países.

Mas o grande destaque do EPCOT, nessa época é o Candlelight Processional! Nesse show, a história do Natal é narrada por uma celebridade e um coral, junto de uma grande orquestra, apresenta diversas canções natalinas. O show é super concorrido. Mesmo horas e horas antes dele começar, já há dezenas de pessoas na fila. É impossível assistir ao show se você chegar simplesmente quinze minutos antes.

A única forma de garantir sua presença no show sem entrar na fila é adquirindo um Dinner Package, que dá direito a um jantar especial e assentos VIP na apresentação. Ficou curioso sobre os narradores? Para esse ano alguns dos nomes são: Whoopi Goldberg, Neil Patrick Harris e Kurt Russel!

No Hollywood Studios, dois shows são apresentados: o Jingle Bell, Jingle Bam e o Sunset Season’s Greetings. O primeiro acontece na fachada do Teatro Chinês e conta com projeções de filmes natalinos e um show de fogos espetacular.

Sunset Season’s Greetings é uma novidade de 2017 e já se tornou o novo queridinho dos visitantes. A Hollywood Tower of Terror se transforma com diversas projeções de Muppets, Toy Story e outras histórias e deixa de lado seu visual assustador para a época de Natal. E com as projeções, toda a Sunset Boulevard também se ilumina em um lindo show noturno.

O Animal Kingdom e o complexo Disney Springs também são enfeitados e recebem árvores de Natal, mas não possuem uma programação preparada especialmente para a época. O que não significa que eles não fiquem lindos e brilhantes.

E aí, Camundongos? Querem passar o Natal no Walt Disney World Resort? Eu com certeza quero! Se você já visitou os parques nessa época, nos conte nos comentários como foi. Espero vocês na próxima edição do Camundongo Viajante!

Escrito por Paulo

Mouseketeer desde que me entendo por gente! Finalmente realizei meu maior sonho de Camundongo e visitei todos os parques da Disney no mundo!