Camundongo Viajante | Erros de Principiante

Principal

Você leu o Guia de Viagem do Camundongo Viajante, fechou seu pacote e está pronto para visitar o Walt Disney World pela primeira vez. Com certeza, você irá criar memórias para vida toda durante essas férias! Entretanto, é a sua primeira vez em um lugar que todos dizem ser perfeito e mágico. Como fazer para que sua viagem seja tranquila e divertida?

Para isso, o Camundongo Viajante está aqui! Nesta edição, vou apresentar os erros de principiante mais comuns em visitas ao Walt Disney World. Fique ligado nas dicas para não passar perrengue e ter a viagem perfeita que todos falam!

Roupas

O estado da Flórida é conhecido pelo seus dias ensolarados e quentes, mas fique ligado porque não sempre é assim. Muita gente visita Orlando durante o inverno e acredita que não vai passar tanto frio. Pois é… Estão errados. Dificilmente os termômetros chegam perto de 0ºC, mas, para a maioria dos brasileiros, 10ºC já é congelante.

Então, caso você vá viajar durante o inverno, leve roupas que esquentem de verdade e sejam práticas, porque você provavelmente irá removê-las em locais fechados. Além dos dias frios, é importante lembrar que também é comum ficar até tarde nos parques. E se durante o dia estava sol e quente, pode ser que à noite o vento gelado surja para incomodar.

Roupas-2

Já você que irá viajar no verão dos Estados Unidos está despreocupado. Porque, afinal, é brasileiro e sabe muito bem o que é calor. Mais um erro! O verão na Flórida é escaldante, a umidade fica lá em cima e você ainda passa o dia sob o sol caminhando sem parar. Então, não se esqueça do protetor solar, boné ou chapéu e uma garrafa de água para te acompanhar!

E ainda preciso falar dos calçados. Muita gente visita os parques como se estivesse a caminho de um desfile de moda. Sim, eu já vi muito salto alto por lá! Se o salto é confortável pra você, ótimo. Mas se não for, escolha um calçado feito para caminhadas e lembre-se que você passará o dia todo com ele. Faça um teste antes da viagem e evite usá-lo pela primeira vez no parque. Não é nada legal passar o dia com bolhas nos pés…

Fastpass

Aqui no O Camundongo já preparei um Planejamento de FastPass+ , e seguindo as dicas que eu dei lá, você poupará um tempo valioso durante sua visita. Dê uma olhada! Mas o que acontece com muitos visitantes é chegar ao parque sem nada agendado e perceber que as atrações mais concorridas já não possuem passes disponíveis.

Ou pior, não conseguir aproveitar uma atração por conta de sua fila de horas e horas. Não dê bobeira: planeje-se antes de sua viagem! O FastPass+ é gratuito e muitas pessoas não sabem disso e perdem essa comodidade incrível.

Single

Outra facilidade ignorada por muitos é a fila Single Rider, que nada mais é que a fila para as pessoas desacompanhadas. Caso você esteja indo sozinho em alguma atração que possui essa fila, não hesite. Entre logo nela e poupe seu tempo! O que acontece na maioria dos casos é que famílias não querem se separar para, assim, aproveitarem todas as atrações juntas, o que é totalmente compreensível.

Entretanto, em certos brinquedos, vale a pena se separar pra não ter que enfrentar uma fila quilométrica. E não tente entrar junto com alguém em um brinquedo se você estava no single rider. Você será separado.

Mapa

Eu pergunto: você dispensaria um mapa se visitasse uma cidade no exterior pela primeira vez? Provavelmente não. Então, por que deixar de lado o mapa dos parques? Esse é mais um erro de principiante que leva à perda de tempo e cansaço desnecessário. Cheque o mapa sempre que tiver dúvidas. Dessa forma, você evita andar para o outro lado do parque e descobrir que a atração que queria ir estava do seu lado.

Times

Além do mapa, outro informativo distribuído nos parques é o Times Guide, um guia de horários de shows, paradas, encontros com personagens e muito mais. Tem gente esquece de pegar um desses com o mapa e acaba descobrindo, no final do dia, que perdeu o show de fogos porque estava dentro de uma atração na hora.

Com esse folheto, você programa melhor seus horários e evita perder shows que acontecem durante o dia. E se você quiser encontrar algum personagem, também deve checar no Times Guide porque lá estarão os horários que ele estará disponível para tirar uma foto com você e te dar um autógrafo.

Chegar-cedo

Sim, é muito cansativo acordar cedo, andar o dia todo, dormir tarde e repetir o mesmo processo por alguns dias. Mas lembre-se: você está na Disney! Aproveite essa oportunidade pra desfrutar o máximo dos parques. É muito comum famílias chegarem aos parques quase na hora do almoço e saírem antes do parque fechar.

Claro que você deve pensar sempre nos seus limites e de quem viaja com você. É importante descansar, fazer pausas durante o dia e se ligar quando o corpo começa a dar sinais de fadiga. Eu sou um pouco extremista nesse ponto, porque gosto de chegar antes do parque abrir e ir embora depois de ele fechar.

Tarde

Entretanto, nem todos têm esse mesmo pique ou simplesmente não querem passar o dia inteiro no parque. Mas é sempre bom lembrar que as menores filas são nas primeiras horas de funcionamento dos parques. E tem uma frase que eu falo sempre para os desanimados: “Dormir você dorme em casa!“. O dólar altíssimo e você perdendo tempo no quarto do hotel…

Detalhes-1

Isso é um grande erro de principiante, porém quem já visitou os parques da Disney em mais de uma oportunidade, às vezes, se pega fazendo o mesmo. Você guardou um dinheiro suado, finalmente chegou ao Walt Disney World e quer aproveitar ao máximo sem parar para nada. Essa euforia é mais que natural, porém, às vezes, simplesmente sentar em um banco com um sorvete na mão e ficar olhando o castelo pode ser muito prazeroso e memorável.

Na primeira visita, a tendência é querer ver tudo, conhecer todos os personagens, ir em todas as atrações, assistir a todos os shows. Posso falar que isso só gera frustração porque é impossível ver tudo que o Walt Disney World proporciona logo na sua primeira visita.

detalhes

Acredite, eu já visitei algumas vezes e a cada viagem descubro coisas novas para fazer. Tentar experimentar tudo pode te deixar chateado, achando que não está aproveitando. E mesmo quando seus planos não dão certo você ainda pode curtir muitas outras coisas. Está chovendo logo no dia em que você visitou o Magic Kingdom?

Então, que tal pular nas poças em frente ao Castelo da Cinderela? A diversão pode estar nas pequenas coisas. Minha dica é: relaxe, olhe as pessoas, repare na fila das atrações, ouça com carinho as músicas, sinta os cheiros. Com certeza os detalhes serão uma boa parte das suas lembranças.

Espero que vocês tenham gostado dos meus conselhos! Se você está planejando sua primeira visita ao Walt Disney World Resort, deixe aí nos comentários suas dúvidas. E caso você já tenha visitado muitas vezes, dê sugestões de novos temas. Até a próxima!

Final

Written by Paulo

Mouseketeer desde que me entendo por gente! Finalmente realizei meu maior sonho de Camundongo e visitei todos os parques da Disney no mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…