Além do engavetamento de “King of the Elves”, o blog Blue Sky Disney trouxe informações importantes a respeito dos futuros projetos animados da Disney, alguns deles envolvendo a dupla John Musker e Ron Clements, de “A Pequena Sereia”, e Don Hall, roteirista de “Tarzan” e diretor de “Winnie the Pooh”.
Atualmente, Musker e Clements estão trabalhando no script e, mesmo estando em fase bastante inicial, é um dos possíveis lançamentos de 2014/15. Rumores indicam que este pode ser o primeiro longa-metragem em computação gráfica dos dois, porém, estão sendo realizados testes com animação tradicional, híbrida e computadorizada. Por enquanto, o foco está na estória e não no modo como será apresentada.
John Musker e Ron Clements.
Nathan Greno e Byron Howard, diretores de “Enrolados”, também estão desenvolvendo novas animações, e, ao contrário do projeto de Musker e Clements, estão em estágios mais avançados.
E o filme supersecreto de Don Hall pode ser da Marvel. Se aprovado, o projeto surpreenderá as comunidades geeks pelo o que é e pelo o que não é. De acordo com o Bleending Cool, Hall estaria trabalhando em parceria com a empresa dos quadrinhos na criação de um novo super-herói, mas tudo depende de como o projeto será recebido por John Lasseter e Ed Catmull.
Byron Howard e Nathan Greno.
Existem ainda outros trabalhos em forma conceitual e muitos animadores estão se reunindo com Lasseter para conseguir uma chance de desenvolverem suas ideias. Ao longo dos últimos cinco anos, a cultura mudou, a ponto de muitos artistas estarem se divertindo novamente. E muitos esperam fazer parte da Terceira Era de Ouro do estúdio.
- Leia Também | Especial: O Futuro da Animação Tradicional
Finalizando, o Blue Sky Disney comentou que não há planos para um terceiro especial da franquia “Prep & Landing”, visto que o segundo, “Naughty vs. Nice”, não atingiu as expectativas. A empresa está analisando a venda de produtos e outros elementos para ver se é viável a produção de um longa-metragem, usando os especiais já produzidos e novo material, da mesma forma que “As Aventuras do Ursinho Pooh” foi feito.