A atriz Angelina Jolie, conhecida por seus papéis em “A Troca” e “Sr. & Sra. Smith”, conversou com a revista Entertainment Weekly sobre seus próximos projetos, que inclui a produção de “Maleficent”, filme sobre o ponto da vista da vilã de “A Bela Adormecida” (1959), do qual Jolie será a protagonista.
Jolie comentou que a nova versão não colocará Aurora, a Bela Adormecida como a vilã. “Não é anti-princesas. É a primeira vez que estamos olhando para essa épica mulher,” disse a atriz. “Espero que, no final, você veja uma mulher que é capaz de muitas coisas, e só porque ela se protege e é agressiva, não significa que ela não possa ter outras qualidades. Você tem que decifrar o enigma que ela é.”
“Parece loucura dizer que haverá algo bom para as meninas nisto, porque parece que você está dizendo que elas deveriam ser vilãs. [Malevolá] é realmente uma grande pessoa. Mas ela não é perfeita. Ela está longe de ser perfeita,” respondeu Jolie, ao ser perguntada sobre as qualidade redentoras da personagem.
A atriz declarou que a roteirista – Linda Woolverton, de “O Rei Leão” e “Alice no País das Maravilhas” (2010) – descobriu um modo de não apenas inverter a estória, mas contar algo ainda maior, sem acusar a Princesa Aurora também.
Por último, Jolie explicou que o visual da personagem (Malevóla) será parecido com o da animação de 1959. “Nós ainda estamos decidindo como será. Estamos experimentando coisas diferentes. Mas os chifres são os chifres e não se pode negá-los. Temos que ter os chifres.”
As filmagens de “Maleficent” começam em Junho desse ano, na cidade de Londres. A direção fica por conta do estreante Robert Stromberg. Ainda não há previsão para a estreia do longa-metragem.