in

A história do coelho Oswald de EPIC MICKEY 2

 

Em 1927, Walt Disney e Ub Iwerks criaram Oswald, o coelho sortudo, para estrelar seus curtas-metragens animados, porém, a dupla perdeu os direitos sobre o personagem e, assim, nasceu Mickey Mouse. Por várias décadas, Oswald ficou esquecido, enquanto seu irmão mais novo fazia sucesso.

O jogo “Epic Mickey” utilizou-se dessa história para desenvolver um mundo perdido, onde personagens e outras coisas esquecidas vivem. E na sequência da franquia, “Epic Mickey 2: Poder em Dobro”, o coelho terá ainda mais destaque, ajudando o camundongo a passar de fase. Para promover a participação de Oswald, a Disney Interactive preparou um vídeo legendado – veja abaixo – com uma breve história do personagem. Assista abaixo também aos bastidores, já divulgados anteriormente, com legendas.

 

A breve história de Oswald:

 

Bastidores:

 

Conforme anunciado durante a E3 Expo, a tinta e o removedor novamente vão mudar o universo em 18 de novembro de 2012, data anunciada para o lançamento do aguardado jogo de ação e aventura: “Epic Mickey 2: Poder em Dobro”, o qual contará com cenários inspirados em várias animações, incluindo “O Velho Moinho”, curta animado, de 1937, parte da série “Sinfonias Tolas”; e diversos novos personagens.

O game estará disponível para os consoles: Nintendo Wii™, Xbox 360® e PlayStation®3. Uma versão exclusiva para Nintendo 3DS, chamada “Epic Mickey 2: Power of Illusion”, também está em desenvolvimento.

Em “Epic Mickey 2: Poder em Dobro”, Mickey Mouse e Oswald, o Coelho Sortudo, voltam para Wasteland, um mundo paralelo com 80 anos de personagens e atrações da Disney esquecidos com o passar do tempo.  Porém, pela primeira vez, Mickey e Oswald vão somar forças como parceiros de verdade – o Mickey com o pincel mágico dele que alia tinta e removedor, e o Oswald com o seu poderoso controle remoto que lhe dá poder sobre a eletricidade. Esta cooperação sensacional é combinada com uma física de jogo melhorada para explorar a ideia de que “O Estilo de Jogo Importa” – uma abordagem exclusiva da jogabilidade criada pelo pioneirismo de Warren Spector. Os jogadores enfrentam vários desafios diferentes ao mesmo tempo, para explorar todas as possibilidades e histórias. Cada decisão tomada tem suas consequências.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".