in

A arte e o estande de BIG HERO 6 na Comic-Con

 

Na última quinta-feira, 24 de Julho, aconteceu na San Diego Comic-Con o painel de “Operação Big Hero 6”, novo longa-metragem do Walt Disney Animation Studios, sobre um grupo de super-heróis adolescentes.

Intitulada “The Art of Big Hero 6”, a apresentação ofereceu aos visitantes um pouco dos bastidores da produção, incluindo a concepção dos personagens e dos cenários, esboços, artes conceituais e cenas inacabadas. Estiveram presentes o diretor e roteirista Don Hall, o produtor Roy Conli, Ryan Potter, dublador de Hiro Hamada, o animador Paul Felix e outros.

A cidade de San Fransokyo, onde se passa a aventura, por exemplo, foi dividida em vinte e três distritos, cada um com uma estética distinta. Um espaço tão amplo foi necessário para auxiliar a criar a sensação de um filme de super-heróis.

 

 

Os personagens, baseados em uma série de história em quadrinhos da Marvel, foram quase totalmente repensados pelo estúdio de animação, junto com uma trama original. A equipe teve o cuidado de combinar as cores e escolhas de figurinos dos seis personagens principais – Hiro Hamada (Ryan Potter), Baymax (Scott Adsit), Wasabi (Damon Wayans Jr.), Fred (T.J. Miller), GoGo Tomago (Jamie Chung) e Honey Lemon (Genesis Rodriguez) – com suas personalidades e movimentos.

 

 

Baymax foi criado para ser o amoroso ajudante de Hiro, assim, cada aspecto de seu aparente design simples foram observados atenciosamente. O corpo inflável foi inspirado em uma demonstração de robótica, enquanto seu rosto foi baseado em um sino, com dois círculos conectados por uma linha, o qual representou um desafio para os animadores demonstrarem emoções em suas expressões. A caminhada do robô foi testada de três formas: uma criança, um bebê com fralda cheia e um bebê pinguim – com o último se sobressaindo.

 

 

Foram exibidos dois trechos do filme. No primeiro, Baymax se apresenta a Hiro, provavelmente a mesma cena presente no trailer para o mercado japonês. O segundo clipe, que encerrou o painel, é o favorito dos cineastas, uma sequência quase finalizada da primeira vez em que Hiro leva Baymax a um voo de teste, após equipá-lo com a armadura.

O estúdio ainda providenciou um estande para atender o público, onde estavam expostos as linhas de produtos e brinquedos, que estarão à venda em breve, além de uma estatua do Baymax de armadura.

 

 

Estão ainda no elenco da animação: Maya Rudolph (“Missão Madrinha de Casamento”) como Tia Cass, guardiã dos irmãos Hamada; James Cromwell (“Murder in the First”) como Professor Robert Callaghan, mentor de Tadashi; e Alan Tudyk (“Detona Ralph”, “Frozen: Uma Aventura Congelante”) como Alistair Krei, um empresário e guru tecnológico.

Dirigido por Don Hall (“Winnie the Pooh”) e por Chris Williams (“Bolt: Supercão”), com roteiro de Hall e Jordan Roberts, “Operação Big Hero 6” está previsto para chegar em 25 de Dezembro de 2014 aos cinemas nacionais.

 

Trailer dublado de “Operação Big Hero 6”:

Do Walt Disney Animation Studios chega “Operação Big Hero 6”, uma comédia de ação e aventura sobre o prodígio da robótica Hiro Hamada, que aprende a dominar seu temperamento — graças ao seu brilhante irmão Tadashi e seus amigos de ideais semelhantes: a aventureira Go Go Tomago, o obcecado por limpeza Wasabi, a maga da química Honey Lemon e o fã de mangás Fred. Quando um devastador evento se desdobra nas ruas de San Fransokyo, Hiro recorre ao seu companheiro mais próximo – um robô de última geração chamado Baymax –, e transforma o grupo em uma equipe de heróis de tecnologia de ponta determinados a desvendar o mistério.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".