Recomendações S.A. #05 | Conheça os quadrinhos do Doutor Estranho

0

recomendacoes-doutor-estranho-inicio-camundongo

O próximo longa do Marvel Studios é mais uma das incursões da empresa em personagens menos conhecidos. Após o sucesso de Guardiões da Galáxia (2012), Doutor Estranho (03 de Novembro de 2016) está se preparando para trazer ao MCU a magia e o sobrenatural.

Como ele é meu personagem favorito da Marvel, decidi contar um pouco para vocês de quem é esse novo personagem, e recomendar alguns quadrinhos para que vocês possam entender um pouco melhor quem é esse novo herói que está surgindo.

recomendacoes-doutor-estranho-001

Stephen Vincent Strange era um dos maiores e melhores neurocirurgiões do mundo. Seu talento apenas era superado por seu ego, que o tornava extremamente arrogante e sem nenhuma empatia pela vida humana. Se não pudessem pagar o valor exorbitante que o médico pedia, não valia a pena o esforço dele. Porém um acidente de carro mudou sua vida.

Apesar de estar vivo e bem, suas mãos foram danificadas e começaram a tremer sem parar, encerrando para sempre a carreira de Strange. Ele gastou toda sua fortuna tentando curar suas mãos, mas foi tudo em vão.

recomendacoes-doutor-estranho-002

Stephen, então, ouviu uma conversa em um bar sobre um antigo Ancião que vivia no Himalaia, capaz de grandes feitos sobrenaturais. Gastando suas ultimas reservas, ele foi para o Himalaia e vagou durante um tempo. Próximo de desistir, acabou encontrando o templo e o Ancião, que percebeu, dentro de Stephen, caridade e um grande potencial mágico.

Ele, então, o tomou como pupilo e o ensinou a ser uma pessoa melhor. Stephen provou-se um aluno visionário, e acabou tomando o posto de Mago Supremo na Marvel. Esse personagem já teve várias histórias fantásticas, e agora vou mencionar algumas para vocês.

recomendacoes-doutor-estranho-003

Na trama de “Doutor Estranho & Doutor Destino: Triunfo e Tormento“, no sulfuroso e sombrio reino do demoníaco Mefisto, a alma atormentada de uma mulher clama por sua doce libertação. Somente um homem possui a vontade e a coragem para resgatá-la das hordas do Hades.

Esse homem é seu abjeto filho, o infame déspota da Latvéria conhecido pelo tremelicante mundo como… Doutor Destino! Ainda assim, mesmo no interior do mais negro dos corações, o anseio de reunir-se a ente tão querido é irresistível.

recomendacoes-doutor-estranho-004

Assim, com o auxílio místico do mestre em magia da Terra, o doutor Stephen Strange, Von Doom embarca numa traiçoeira jornada aos domínios do mal absoluto. Este quadrinho mostra não só as habilidades de Strange, como também o potencial mágico do Doutor Destino, algo que frequentemente é esquecido nas outras aparições do vilão.

Em “Doutor Estranho: O Juramento“, o Doutor Estranho tentar encontrar a cura para a enfermidade de seu amigo Wong, enquanto enfrenta uma corporação cujos interesses comerciais desejam impedir o Mestre das Artes Místicas. Esta edição é uma das melhores de todos os tempos, e está disponível pela Salvat em sua coleção de Graphic Novels da Marvel.

recomendacoes-doutor-estranho-005

Infelizmente, o Doutor é extremamente negligenciado no mercado de quadrinhos brasileiro, então minhas próximas recomendações estão disponíveis apenas na língua inglesa, mas são vendidas em livrarias nacionais. Em “Doutor Estranho: O Destino dos Sonhos“, o mundo está em ruínas. Crimes violentos surgem enquanto a economia global se destrói.

Doutor Stephen Strange, o mago supremo, já derrotou hordas demoníacas, batalhou contra magos do mal e incansavelmente defendeu nosso mundo de hordas invasoras de exércitos interdimensionais. Mas quando um sonho perigoso começa a inspirar pessoas normais a agirem conforme suas mais horrendas ambições, até mesmo Doutor Estranho é levado a seus limites.

recomendacoes-doutor-estranho-006

Trabalhando ao lado de seu terrível inimigo Pesadelo, o mago supremo deve vagar pelos pesadelos, desejos e alucinações de um planeta inteiro. Para salvar o reino dos sonhos, ele terá que abrir mão de algumas ilusões dele próprio, incluindo seu heroísmo.

Quem você chama quando coisas saem dos seus sonhos e tentam te matar? Ou quando sua filha está amaldiçoando em latim e andando como uma aranha? Ou quando seu cão grita constantemente para você sufocar seus vizinhos? Doutor Estranho, é claro!

recomendacoes-doutor-estranho-007

Ele é a unica pessoa entre nós e as forças das trevas, mas será que ele tem pagado sua conta? Cada ato de magia tem um custo, e o mago será colocado em um inferno para acertar sua dívida em “Doutor Estranho vol. 1 – O Caminho do Esquisito“.

Doutor Estranho: O Que te Perturba, Stephen?” é uma história psicodélica que te levará das sombras arcanas do Sanctum Sanctorum para os confins da cidade mística de Ditkopolis. O mestre das artes místicas põe sua amada em um teste, além de encarar um desafio que desafia seu título de mago supremo enquanto luta contra uma horda de inimigos. Espero que tenham gostado, e fiquem ligados para mais perfis de heróis e recomendações!

recomendacoes-doutor-estranho-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)