Minnie Side | As origens de Valquíria, nova personagem de Thor: Ragnarok

0

minnie-side-thor-ragnarok-valquiria-inicio-camundongo

Uma das mais importantes personagens dos quadrinhos do Thor foi finalmente transportada para o cinema, mas você já conhecia ela? Hoje, vamos falar sobre a Valquíria. Criada por Roy Thomas e John Buscema, Valquíria teve sua estreia em 1970 e, desde então, vem conquistando seu espaço no Universo Marvel.

Brunnhilde, uma asgardiana de nascimento, recebeu do próprio Odin a honra de liderar as valquírias, a elite de guerreiras asgardianas composta exclusivamente por mulheres. Sua alma tomou diversas hospedeiras durante os anos, cedendo também seus poderes a elas. Entre elas, Samantha Parrington.

minnie-side-thor-ragnarok-valquiria-001

Parrington acabou ganhando, por direito, os poderes da asgardiana e tornou-se membro do grupo conhecido como Defensores. Originalmente, Brunnhilde era esposa de Sigmund, que foi morto por Odin enquanto o deus estava sendo controlado por seu maligno irmão, Cul.

Ao ver o que tinha feito, Odin transformou Brunnhilde na primeira Valquíria para que ela levasse as almas merecedoras ao Valhalla, onde ela sempre encontraria Sigmund, mas a vilã Encantor enganou Valquíria durante um tempo e, quando foi descoberta, aprisionou Brunnhilde e tomou seu lugar durante muito tempo até ser desmascarada pelos Defensores.

minnie-side-thor-ragnarok-valquiria-002

Neste momento a Valquíria se uniu ao grupo e manteve suas funções anteriores em paralelo. No filme Thor: Ragnarok, a atriz Tessa Thompson comparou a personagem ao icônico contrabandista Han Solo como um herói carismático e com moralidade duvidosa, e está sendo acalmada pelo papel.

A atriz também confirmou a bissexualidade da personagem, tornando-a o primeiro personagem LGBTQ dos longas-metragens do Marvel Studios. Gostou de Thor: Ragnarok? Conte para nós nos comentários abaixo. E não se esqueça de nos seguir em nossas redes sociais — estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no YouTube, no Tumblr e no Snapchat (OCamundongo).

minnie-side-thor-ragnarok-valquiria-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Sarah Campos ama tudo o que diz respeito a Disney, principalmente a Cinderella. Gosta de cinema, jogos de vídeo game, ficção científica e quadrinhos da Marvel. Tem como sonho conhecer o mundo e mais do que ele tem a oferecer.