in

Guilhermo Del Toro fala sobre série de HULK

 

Em entrevista ao portal Collider, o renomado diretor Guilhermo Del Toro (“O Labirinto do Fauno”, “Hellboy”) falou um pouco mais sobre a produção de “O Incrível Hulk” ***série live-action de TV, produzida pelo cineasta e cujo lançamento está sendo discutido pela rede ABC.

Segundo Del Toro, as últimas reuniões com a Marvel foram bastante animadoras, de modo que o projeto em si ainda continua em processo de desenvolvimento. Além disso, o cineasta revela que deseja trazer um roteirista de grande renome à equipe de produção. “Tive uma reunião com a Marvel depois de Os Vingadores e tivemos uma conversa muito, muito boa. Tem um roteirista que quero trazer a bordo, um nome muito, muito concreto. Não posso revelar, mas queremos esperar por esse roteirista. É um roteirista que está comprometido com outra coisa agora. Então agora estamos aguardando até que ele seja liberado, para então fazermos uma nova versão do roteiro”.

 

 

Del Toro também declarou a respeito de sua relação com os filmes de super-heróis – afinal, além de ter sido convidado para a direção de longas como “Thor” e “The Wolverine”, é dele a assinatura dos dois aclamados filmes de “Hellboy”. “O negócio é que não sou um cara de super-heróis. Gosto de monstros, e quando o monstro é um herói, é um fator derivado. Como Hellboy, Hulk, Homem-Coisa, Monstro do Pântano, Sandman, Constantine, Dr. Estranho, Espectro, Desafiador. Esses eram super-heróis que eu seguia religiosamente quando criança. Adorava o cruzamento do gênero dos heróis com o horror. Morbius. Esses eram os caras que faziam parte do meu mundo. Blade. Então, para me interessar foi um filme de heróis, precisaria ser algo do lado negro ou algo criado por Jack Kirby. Kamandi, Etrigan, Senhor Milagre – adoro qualquer coisa do Kirby”.

“Fiquei bem próximo de dirigir Thor , pois eu realmente queria abordar a mitologia nórdica…É algo que me atrai muito. Criar os gigantes e criar uma versão ainda mais fantástica disso. Mas não é como se eu tivesse muitas reuniões discutindo filmes de super-herói com os estúdios. Eles vêm a mim. Normalmente eu recuso, respeitosamente ou não. Eles gostam que respondemos rápido. Eu fiquei bastante atraído por fazer The Wolverine no Japão, pois é meu capítulo favorito da história do Wolverine. Mas não sou um cara de super-heróis. É bem díficil para mim… Uma coisa é gostar de algo e outra é se comprometer com isso por dois, três anos. Falei com Jim Gianopulos [executivo da Fox] há um tempo. Pensei sobre isso. Cheguei a me encontrar com Hugh Jackman. Mas uma coisa é dizer…Você precisa diferenciar entre o amor de fã, o que é algo como namorar, e criar algo do zero, o que leva dois, três anos da sua vida, o que é como um casamento”.

 

Guilhermo Del Toro

 

E por enquanto, isto é tudo. Mas, se por acaso já está ansioso para ver o desenrolar destas negociações, fique ligado no Disney Mania para mais informações – lembrando que a ABC e a Marvel também estão discutindo a produção de uma série dos próprios Vingadores!

 

*** Título ilustrativo e não oficial.

Os trechos traduzidos da seguinte entrevista são provenientes do portal Omelete, que também serviu de preciosa fonte para esta matéria.

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."