Grey’s Anatomy | 13×16 – Who Is He (And What Is He to You)?

0

greys-anatomy-who-inicio-camundongo

Olá, queridos leitores! Como disse na resenha passada, hoje é dia de conferir: Japril – A Sequência. O que isso significa? Significa que o episódio inteiro girou em torno de April e Jackson. No caso, foi mais sobre Jackson dessa vez. O chefe do departamento de plástica foi chamado em Montana para realizar uma cirurgia em uma pequena jovem.

E o que ele não contava era que Meredith acabaria tendo que ficar em Seattle, mandando April em seu lugar para ajudá-lo durante o procedimento. Essa mudança repentina de médicas é algo que fica igualmente desconfortável tanto para Jackson, que não queria encarar a viagem com a ex-esposa, quanto para April que é chamada de doutora Grey em quase todo o episódio.

greys-anatomy-who-001

Logo de cara, a situação já se complica, quando os médicos precisam pedir a autorização para coleta de órgãos de um pai desesperado, cujo filho já não possui mais chances de sobreviver. Assim como quase em todos os episódios, desde a primeira temporada, a situação é resolvida quando Jackson partilha sua história pessoal para confortar o pai do paciente e conseguir sua autorização.

O segundo confronto é convencer as mães da jovem que precisa da cirurgia de que eles são capazes de fazerem seus trabalhos, sem arriscar causar danos permanentes para a menina. Enquanto April estuda o caso no hotel, Jackson resolve visitar um velho conhecido. O que ninguém esperava era que a cirurgia que estava praticamente certa de acontecer, acaba se tornando indisponível por conta de uma lesão no doador.

greys-anatomy-who-002

Claro, April tenta confortar suas pacientes e encontrar Jackson, para que, juntos, consigam um plano alternativo, porém essa visita de Jackson acaba trazendo o pior do médico. April encontra Jackson bêbado em um bar e, depois de uma pequena discussão com o rapaz, quando ele deixa o local, ela percebe do que se trata tudo aquilo. Jackson se encontrou com seu pai, só que o senhor Avery, nem reconheceu o próprio filho.

No dia seguinte, é claro que Jackson já recuperou o juízo e está pronto para tentar encontrar novas soluções para sua paciente, no entanto, as mães dela já não estão mais tão dispostas a deixarem ele tratar sua filha. Elas pretendem levar a menina para um novo hospital, até que Jackson consegue convencer que elas lhe deem um pouco mais de tempo.

greys-anatomy-who-003

O relógio continua girando e, sem um plano em mãos, April acusa Jackson de ter feito essa viagem pelos motivos errados, que ele só está ganhando mais tempo ali para poder conhecer melhor seu próprio pai, enquanto a paciente segue sofrendo sem solução para o seu problema. A moça acaba convencendo Jackson a ter uma conversa franca com o pai

Quando ele se senta para conversar, acaba percebendo que não está mais tão interessado em ter contato com uma pessoa que sequer sentiu sua falta ao longo dos anos. Porém, uma inspiração surge e mesmo sendo uma cirurgia experimental, Jackson e April conseguem realizar ela com sucesso e ai… Bom… Ai eu deixo para vocês conferirem como foi à comemoração da dupla.

greys-anatomy-who-004

Para quem é fã do casal ou dos personagens separados, esse episódio é um prato cheio. Para quem não é tão fã assim… Ele se torna um pouco arrastado, inclusive pelo fato de que Jackson é um dos personagens que desde que entrou no programa, ainda não conseguiu evoluir direito como pessoa. Ele continua sendo aquela mesma pessoa que não quer ter vantagens por conta de seu sobrenome, mas que ainda assim em toda e qualquer oportunidade de agir como uma criança mimada, ele aproveita. Sabem?

Pessoalmente, acredito que entre os dezesseis episódios da temporada, esse é o mais dispensável. E também acredito que se Jackson não conseguiu sair da mesmice até agora, dificilmente ele vai ter tempo para evoluir na tela, em meio a tantos personagens, trazer um ponto final para a sua história, talvez não fosse a ideia mais absurda para a próxima temporada. Não é mesmo?

greys-anatomy-who-final-camundongo

Grey's Anatomy (2017) | 13x16 - Who Is He (And What Is He to You)?

9.3 Soberbo

Drama / Romance
Direção: Kevin McKidd.
Elenco: Ellen Pompeo, Justin Chambers, Chandra Wilson, James Pickens Jr, Kevin McKidd, Jessica Capshaw, Sarah Drew, Jesse Williams e Caterina Scorsone.
Roteiro: Elizabeth R. Finch.

  • Direção 10
  • Roteiro 10
  • Atuação 7.5
  • Trilha Sonora 8
  • Edição 10
  • Fotografia 10
Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Médico formado em 2013 por Private Practice, fazendo residência em Grey's Anatomy desde 2009. Ainda não superou a season finale da oitava temporada.