Carros 3 | Sequência deve tratar de aposentadoria e legado

1

carros-3-inicio-treinamento-camundongo

Os dias de corredor de Relâmpago McQueen (voz original de Owen Wilson) estão acabando? O novo trailer, divulgado pelo Pixar Animation Studios nesta última quarta-feira, 10 de Maio, mostra que o vencedor de quatro Copas Pistão ainda está longe de se aposentar e que sua rivalidade com o novato Jackson Storm (voz original de Armie Hammer) servirá como combustível nessa aventura.

A nova prévia de Carros 3 começa com clipes das vitórias de Storm, incluindo algumas narrações de Natália Certeza, cuja dublagem nacional é feita pela apresentadora Fernanda Gentil, ressaltando a nova geração de corredores e o quanto o personagem inédito é diferenciado, e em seguida, nos apresenta a diversas cenas novas do longa-metragem.

Trailer dublado de Carros 3

Esse novo vídeo deixa um pouco de lado a dramaticidade vista nos anteriores e traz alguns momentos de alívio cômico, como Cruz Ramirez, dublada por Giovanna Ewbank, a nova treinadora de McQueen, se afundando na areia da praia enquanto a dupla tenta treinar; ou a revolta de Guido (voz original de Guido Quaroni) com os paparazzi.

No entanto, o grande destaque do trailer é a introdução do Centro de Corrida Rust-eze e suas diversas tecnologias de treinamento, as quais incluem realidade virtual, esteiras e um simulador de corrida interativo. Isso reforça a ideia de que o talento de McQueen foi superado e ele precisa se adaptar às novidades, pois ele não é mais tão jovem assim e muita coisa mudou desde o início de sua carreira.

carros-3-segundo-trailer-001

McQueen está correndo pela mesma estrada de Doc Hudson, assim como no filme original, lançado em 2006. Porém, Relâmpago não quer se afastar das pistas depois de seu trágico acidente, igual aconteceu com Doc. Em vez disso, ele pretende evoluir e se dedicar mais, em uma tentativa de se equiparar aos novos competidores – e claro, derrotar Storm em uma corrida.

Com essa premissa, a sequência deve abordar temas como legado, aposentadoria, envelhecimento e do novo contra o antigo. McQueen, em sua passagem pelo Centro de Corrida, não pareceu feliz em experimentar as tecnologias lançadas. Dessa forma, não é difícil presumir que ele irá retornar para Radiator Springs, onde o protagonista será lembrado de tudo aquilo ensinado por Doc Hudson.

carros-3-segundo-trailer-002

Brian Fee, o qual assumiu a direção desse terceiro capítulo, parece estar levando a franquia por novos rumos, com o intuito de recuperar o brilho perdido ao longo desses onze anos de aventuras. E tudo indica que esse propósito será atingido. Recentemente, o estúdio exibiu cinquenta minutos da continuação para a imprensa dos Estados Unidos e muitos críticos disseram se tratar do melhor longa de McQueen.

Um dos pontos positivos apontados foi a inclusão de Ramirez. A nova personagem, cheia de otimismo, positividade e experiências, traz uma grande carga emotiva para a história de Relâmpago, criando um interessante contraste entre a dupla. Com direção de Fee, artista de storyboard nos dois primeiros filmes, Carros 3 acelera em 13 de Julho de 2017 nos cinemas brasileiros.

Surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos, o lendário Relâmpago McQueen é repentinamente afastado do esporte que ama. Para voltar com tudo às corridas, ele precisará da ajuda de uma determinada jovem treinadora de corridas, Cruz Ramirez. Com o seu plano para vencer, mais a inspiração do Fabuloso Doc Hudson e alguns acontecimentos inesperados, eles partem para a maior aventura de suas vidas. E o teste final do campeão será na maior prova da Copa Pistão!

carros-3-final-protagonistas-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: “O Rei Leão”, ” A Bela e a Fera”, ” Planeta do Tesouro”, “A Família do Futuro” e “Operação Big Hero”.