D23 Expo 2015 | Painel de Zootopia teve música e comédia

zootopia-poster-metropole-conceitual-camundongo

Zootopia foi o longa-metragem que abriu o painel “Every Story is a Journey” (Toda História é uma Jornada, em tradução livre) da D23 Expo 2015, contando com a presença dos diretores Rich Moore (Detona Ralph) e Byron Howard (Enrolados) e de John Lasseter, diretor criativo do Walt Disney Animation Studios.

Lasseter explicou que uma de suas coisas favoritas nas animações da Disney eram os animais falantes, com o Senhor Sapo, de As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo (1949), como o seu favorito. Sentido falta disso, ele chegou à conclusão de que era o momento de termos um filme desse estilo para o público atual, e assim, começaram a trabalhar.

Diretores Rich Moore e Byron Howard comentam as pesquisas de campo, com o produtor Clark Spencer.

Como parte da pesquisa de campo, Moore e Howard visitaram o Animal Kingdom, em Orlando, e algumas áreas selvagens do Quênia, um país da África Oriental, para terem ideia de como os animais de movimentavam e o comportamento deles no ambiente natural.

Após as visitas, a dupla decidiu se aprofundar ainda mais em detalhes biológicos, como a pelagem. Foi assim que descobriram que os ursos polares não têm pelos brancos, e sim, transparentes, algo que eles utilizaram para a criação do urso polar da polícia de Zootopia.

Ginnifer Goodwin se junta ao trio para falar sobre sua personagem, Judy Hopps.

Toda essa busca foi para capturar a essência dos animais e traduzir isso para a animação. Por exemplo, eles filmaram camelos correndo para entender como eles poderiam andar com apenas duas patas. O mesmo conceito foi aplicado para os movimentos de dança dos tigres e dos elefantes servindo sorvete.

Ginnifer Goodwin (Once Upon a Time) dubla a protagonista, uma coelha chamada Judy Hopps, cujo principal sonho é se tornar uma policial, apesar de ser um cargo quase exclusivo de hipopótamos e rinocerontes. Porém, por seu tamanho, Judy é forçada a ser uma guarda de trânsito.

Foram exibidos dois clipes. No primeiro, Judy conhece o raposo Nick Wilde (voz original de Jason Bateman) em uma sorveteria, onde ele está com (supostamente) seu filhote, um raposinho branco. No segundo, Judy e Nick visitam o DETRAN e precisam lidar com os bichos-preguiças, que comandam o local.

Porém, o grande destaque da apresentação foi o anúncio de que a cantora colombiana Shakira irá emprestar sua voz à personagem Gazelle, a maior estrela pop da metrópole animal. A cantora também gravou a canção inédita “Try Everthing“, composta por Sia e pela dupla Stargate.

Equipe de Zootopia se reúne nos bastidores da D23 Expo 2015.

Shakira não esteve presente no evento, porém a equipe exibiu uma mensagem especial dela para os visitantes e um vídeo dos bastidores da gravação da música, que também teve um trecho apresentado. Sia e Stargate trabalharam juntos nas músicas “Diamonds”, para a Rihanna, e “Chasing Shadows”, para a Shakira.

O brasileiro Renato dos Anjos, chefe de animação de Zootopia, por fim, observou que o objetivo da equipe era conseguir que os seus movimentos fossem tão autênticos quanto os de animais reais. A animação chega em 18 de Fevereiro de 2016 aos cinemas nacionais.

Teaser dublado de Zootopia:

A moderna metrópole de mamíferos chamada Zootopia é uma cidade diferente de todas as outras. Composta de bairros-habitat como a elegante Sahara Square e a gelada Tundratown, é uma grande mistura onde animais de todos os ambientes vivem juntos — um lugar onde não importa o que você é, do maior elefante ao menor musaranho, você pode ser qualquer coisa. Mas quando a otimista policial Judy Hopps chega, ela descobre que ser a primeira coelha numa força policial de animais grandes e fortes não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela agarra a oportunidade de solucionar um caso, mesmo que isso signifique formar uma parceria com o raposo falante e vigarista Nick Wilde, para desvendar o mistério.

zootopia-final-nick-judy-camundongo

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

2 Comments

Leave a Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Carregando...