Desde o anúncio que o diretor Brad Bird (“Os Incríveis”, “Missão Impossível: Protocolo Fantasma”) e o roteirista Damon Lindelof (“LOST”) estavam trabalhando em conjunto em um projeto misterioso, intitulado “Tomorrowland”, diversas informações apontavam para diferentes direções, o que incluía, principalmente, alienígenas.
Com George Clooney e Hughe Laurie escalados para as funções de protagonista e antagonista, respectivamente, a Disney já estaria escolhendo o restante do elenco e teria enviado às agências um documento para a convocação do mesmo com detalhes do roteiro.
O texto, todavia, confirma a relação do filme com a famosa atração dos Parques Disney. “Uma adolescente, um gênio de meia-idade (que fora expulso de Tomorrowland) e uma garota robô pré-adolescente tentam desvendar o que aconteceu a Tomorrowland, que existe em um universo alternativo, a fim de salvar a Terra,” é o que consta, segundo o HitFlix, na descrição.
Brad Bird, diretor de “Tomorrowland”.
Ainda de acordo com o site, quando Frank Walker (Clooney) tinha onze anos, ele tentou participar da Feira Mundial de 1964 em Tomorrowland, mas teria sido “aconselhado” a deixar o local por David Nix – interpretado por Laurie em sua maturidade – e retornar quando fosse mais velho e suas invenções funcionassem. Uma garota chamada Athena, que, na verdade, é uma robô, vê em Frank um grande potencial e passa a ajudá-lo.
O roteirista do projeto Damon Lindelof.
O tempo avança e Nix, responsável pela administração da área temática há anos, se torna arrogante e corrompido e passa a valorizar mais a estética e os aspectos técnicos do que a criatividade. A última peça-chave seria Casey, uma heroína com uma mente científica, e a responsável pelo início da investigação.
No entanto, Lindelof tem a fama de plantar falsas informações para despistar o público e a imprensa, assim, o documento poderia não passar de uma pista falsa. “Tomorrowland” estreia, nos Estados Unidos, em 19 de Dezembro de 2014, e, no Brasil, em 02 de Janeiro de 2015.