in

Trailer de FROM UP ON POPPY HILL, do Ghibli

 

From Up On Poppy Hill” (“Kokuriko-zaka Kara”, no original, que, em tradução livre, significa “Da Colina das Papoulas”) é o próximo longa-metragem do Estúdio Ghibli a ser lançado nos teatros do lado ocidental do planeta – mais especificamente, nos Estados Unidos – pela Walt Disney Pictures.

 

A animação, lançada em 2011 no Japão, é dirigida por Gorō Miyazaki (“Contos de Terramar”) – primogênito do co-fundador do estúdio, Hayao Miyazaki, este responsável pelo roteiro juntamente com Keiko Niwa, baseado no mangá homônimo ilustrado por Chizuru Takahashi e escrito por Tetsurō Sayama.

 

 

Ambientada no Japão da década de 1960, a trama acompanha Umi Matsuzaki, uma colegial residente da pensão Coquelicot Manor. Quando Umi encontra Shun Kazama, um membro do clube da escola jornal, eles decidem limpar o clube da escola, Quartier Latin.

Assista, a seguir, ao trailer em inglês – sem legendas – de “From Up On Poppy Hill“:

 

Trailer de “From Up On Poppy Hill”:

 

No entanto, Tokumaru, o presidente da escola local e um empresário, pretende demolir o edifício. Assim, Umi e Shun, junto com Shiro Mizunuma, o presidente do conselho escolar, devem convencê-lo a reconsiderar.

O elenco de dubladores em inglês é composto por Sarah Bolger, Anton Yelchin, Gillian Anderson, Jamie Lee Curtis, Christina Hendricks, Emily Osment, Chris Noth e Beau Bridges.

 

 

A crítica e o público receberam bem o filme, mais de 445 mil japoneses assistiram-o no final de semana de estreia. Além da aceitação positiva, “From Up On Poppy Hill” foi indicado ao Annie Award de Melhor Roteiro de Filme Animado e venceu os prêmios de Melhor Animação no Japan Academy Prize e Tokyo Anime Award.

 

 

A estreia nos Estados Unidos acontecerá em 15 de Março de 2013. No Brasil, entretanto, a produção não deverá ser distribuída pela Disney, cabendo a outra companhia o lançamento, possivelmente, direto em home vídeo ou em circuito limitado nos cinemas.

ATUALIZAÇÃO:

Devido a um pequeno equivoco durante a criação desta matéria, passou despercebida a informação de que a Walt Disney Pictures não distribuirá “From Up On Poppy Hill” nos Estados Unidos, ocasionado pelo fim do contrato de mais de quinze anos com o estúdio de Miyazaki, encerrando-se com “The Secret World of Arrietty” (“O Mundo dos Pequeninos”, no Brasil).

A distribuição, agora, fica a cargo da Gkids. A filial japonesa da Disney, entretanto, esteve envolvida na produção do animado e irá distribuí-lo em outros países, como a França.

Do vencedor do Oscar® Hayao Miyazaki e do diretor Goro Miyazaki,  chega está história exclusiva e inspirada de amadurecimento. Situada em Yokohama, em 1963, com um Japão se reerguendo da devastação da Segunda Guerra Mundial e se preparando para sediar os Jogos Olímpicos de 1964, o roteiro gira em torno de Umi e Shun, duas crianças do ensino médio apanhados em tempos de mudança. Mas um segredo enterrado do  passado emerge para lançar uma sombra sobre o futuro e separá-los. Com uma rica paleta de cores, magníficos exteriores, jardins banhados pelo sol, paisagens urbanas movimentadas e detalhes de pintura, “From Up On Poppy Hill” oferece uma evocação pura, sincera e matizada do passado, marcando outro triunfo criativo para o Studio Ghibli.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".