in

The Muppets | 1×08 – Too Hot to Handler

the-muppets-handler-inicio-camundongothe-muppets-aviso

“Não, não, não… Muito açúcar… Muito açúcar para mim… Muito açúcar!”

Scooter

Quando The Muppets começa a corrigir os seus defeitos e a acertar a sua trajetória, os roteiristas cometem mais um deslize com Too Hot to Handler. Longe de ter sido um episódio totalmente ruim, porém os erros de outrora voltam a aparecer e com mais evidência.

Comecemos com o retorno de Fozzie, o Urso. Totalmente sem propósito. Simples. O personagem decide ser o momento correto para pedir sua namorada, Becky, para morar com ele. No entanto, como Kermit ressalta, ele a conhece há tão pouco tempo e pode estar se apressando.

the-muppets-handler-001

Kermit, logo, fica preocupado com a decisão do melhor amigo, afinal ele é conhecido por sua inocência e ingenuidade, e dar um passo tão grande no relacionamento quanto este pode ser arriscado para ele. A preocupação do sapo é coerente e sincera. Então, ele decide conhecer melhor a namorada do amigo.

Durante um jogo de trívia no bar do Rowlf, o sapo descobre algo não muito bom sobre Becky: ela estaria roubando ao pesquisar as perguntas na internet. A suspeita de Kermit é infundada e ele age de forma infantil para tentar desmascará-la. A solução para esse problema não poderia ser mais pífia e sem graça.

the-muppets-handler-002

Não há nenhuma necessidade para a existência desse arco. Fozzie segue namorando com Becky e não a convidou para morar com ele. Tudo não passou de uma tentativa para criar uma tensão desnecessária entre a dupla de amigos, um recurso já usado e melhor explorado há cinco episódios.

O interesse amoroso de Scooter pela comediante Chelsea Handler também é desinteressante e não é engraçada de assistir. Na verdade, chega a ser constrangedor ver essa estranha e repentina obsessão do assistente de Kermit pela própria mãe.

the-muppets-handler-003

Se houve uma tentativa de produzir humor com essas duas tramas, os roteiristas falharam miseravelmente, assim como a viagem dos integrantes da Desordem Elétrica para descobrir se o chefe era um robô ou não. As melhores cenas são as quebras das entrevistas individuais de Kermit, uma boa piada com o formato.

The Muppets acaba se salvando pelos elementos técnicos. A atuação/movimentação dos fantoches é fantástica e, auxiliada por uma direção, edição e fotografia competentes, é o ápice do episódio. Sem elas estaríamos diante de um desastre completo. E com apenas dezesseis episódios nessa temporada, a turma de Kermit não pode desperdiçar nenhum.

the-muppets-handler-final-camundongo

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".