in

Tatá Werneck dubla Diper na animação AVIÕES 2

 

A atriz e humorista, Tatá Werneck, foi escolhida pela Disney para dublar a personagem Dipper do longa de animação “Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate.

Werneck, que recentemente foi uma das grandes atrações de uma telenovela, traz um toque do humor brasileiro ao filme e dá voz a uma extrovertida e espirituosa avião-tanque. Hábil em planar sobre lagos, ela consegue armazenar mais de 1600 galões de água e debelar grandes incêndios.

Ex-avião de carga do Alasca, Dipper é grande fã das corridas aéreas com uma paixão por Dusty Voorasante (voz original de Dane Cook), então ela fica empolgada quando o novo avião monomotor aparece em Piston Peak.

 

Tatá Werneck comenta “Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate”:

 

A Dipper é totalmente instável. Então eu tentei dar um tom que demonstrasse essa instabilidade e ao mesmo tempo fosse possível as pessoas reconhecerem a minha voz. Além disso, tive que seguir um pouco da personalidade criada pela atriz que dublou a personagem nos Estados Unidos, mas logo captei essa loucura dela da mulher ansiosa e apaixonada,” comenta Werneck.

Na versão original, a personagem é dublada por Julie Bowen, atriz premiada por sua atuação na série de comédia “Modern Family”.

 

 

Sobre o filme, Tatá conta que “’Aviões 2‘ é um filme que as crianças, os pais, todas as pessoas vão amar. Eu fiquei encantada pelo filme, me apaixonei por todos os personagens. Eu chorei e ri diversas vezes”.

Sem o envolvimento da Pixar Animation Studios, produtora da franquia da qual deriva, “Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate” aterrissa nos cinemas nacionais em 17 de Julho de 2014, com direção de Roberts Gannaway (“Stitch! O Filme”) e roteiro de Jeffrey M. Howard (“Tinker Bell: Fadas & Piratas”).

 

Bastidores da dublagem:

Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate” mostra uma dinâmica equipe de elite de aviões de combate a incêndio dedicados a proteger o histórico Parque Nacional de Piston Peak de um incêndio de proporções épicas. Quando o famoso avião corredor Dusty (voz de Dane Cook) fica sabendo que seu motor está danificado e que ele, talvez, nunca mais possa correr, ele precisa mudar de ofício e é lançado no mundo aéreo de combate a incêndios. Dusty se junta ao veterano helicóptero de combate a incêndio e resgate Blade Ranger e sua corajosa equipe aérea, incluindo a espirituosa superscoop Lil’ Dipper (voz de Julie Bowen), o helicóptero de carga pesada Windlifter, o ex-militar de transporte aéreo Cabbie e um grupo vibrante e destemido de veículos para todos os terrenos conhecidos como The Smokejumpers.  Unida, a corajosa equipe luta contra um enorme incêndio, e Dusty aprende o que é necessário para se tornar um verdadeiro herói.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".