Em 1949, durante a Segunda Guerra Mundial, a Disney lançou “As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo”, uma animação dividida em dois segmentos: “A Aventura do Sr. Sapo” e “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”. O primeiro, em 1955, deu origem a uma das atrações da Disneylândia, na Califórnia.
Quase sessenta anos depois, o estúdio anuncia que irá produzir um longa-metragem baseado no brinquedo do parque, em outra tentativa de encontrar uma nova próxima franquia multibilionária como “Piratas do Caribe”.
Imagem da atração Mr. Toad Wild Ride, na Disneylândia.
Pete Candeland já foi escalado como diretor e Justin Springer, de “Tron: O Legado” e do sci-fi em produção “Paladdin”, será o produtor. Candeland é conhecido por dirigir os videoclipes da banda Gorillaz. A dupla ainda está à procura de um roteirista.
O filme será um híbrido de live-action com animação em computação gráfica, similar ao que o estúdio fez com “Mary Poppins”, “Se Minha Cama Voasse” e “Uma Cilada para Roger Rabbit”, porém estes usavam desenhos feitos à mão.
Fonte: Slash Film.