in

Saiba mais sobre o seriado TRON:UPRISING

 

“Tron: O Legado” pode não ter superado as expectativas comerciais da Disney, mas é inegável o fato de que o filme causou uma boa repercussão entre todos na sua época de lançamento, tanto que até foi confirmada uma nova continuação do longa para as telonas. No entanto, os cinemas não serão os únicos a receber novas histórias do universo de Tron. A Disney também pretende lançar uma série televisiva de animação intitulada “Tron: Uprising”.

 

 

De acordo com o divulgado, o desenho se passará entre os acontecimentos vistos no filme original, “Tron: Uma Odisseia Eletrônica” (1982), e no último “Tron: O Legado”. Além disso, o presidente e chefe criativo da Disney Channel, Gary Marsh, revelou ao portal Collider que a nova trama também apresentará uma personagem inédita. “Tron foi gravemente ferido pelo malvado Clu, mas ele encontrou um protegido, um jovem e brilhante mecânico que é um programa como ele. Seu nome é Beck, Elijah Wood vai dublá-lo, e Tron vai treiná-lo para que ele seja o seu sucessor”, declarou Marsh.

 

Vídeo promocional de “Tron: Uprising”:

 

“Tron: Uprising” será produzido em animação tradicional e computadorizada. Em relação a estas técnicas, Gary Marsh prometeu: “Vamos oferecer um visual completamente diferente, que vai mudar o modo como se faz animação para a TV“. O desenho conta com a direção de Charlie Bean, Joseph KosinskiSean Bailey, sendo que os roteiristas de “Tron: O Legado”Edward KitsisAdam Horowitz, encarregar-se-ão do script da série.

 

 

Em relação ao elenco de dublagem, foram confirmados os atores Elijah Wood (o eterno Frodo de “Senhor dos Anéis”), Emmanuelle ChriquiMandy Moore (a nossa querida Rapunzel), Paul ReubensNate CorddrLance HenriksenBruce Boxleitner – este último responsável pela voz de Tron.

 

Segunda prévia do seriado:

 

O seriado possui previsão de lançamento para Junho de 2012 no Disney XD norte-americano. Contudo, Gary Marshal declarou que no mês de Abril já serão exibidos dez micro-episódios do desenho de três minutos cada, afim de intensificar a campanha de divulgação. Ainda não se sabe quando “Tron: Uprising” estreará no Brasil.

 

Via Omelete

Colaborou Lucas Neves

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."