in

Projeto Musical da DISNEY

Em comemoração ao 25° aniversário da Disney Music Magic Days, alguns artistas dos Estúdios Disney fizeram pinturas customizadas de clássicos Disney em baixos (instrumentos musicais).

Em comemoração ao 25° aniversário da Disney Music Magic Days, alguns artistas dos Estúdios Disney fizeram pinturas customizadas de clássicos Disney em baixos (instrumentos musicais). Entre os clássicos usados como tema, estão RAPUNZEL (cujo vídeo publicamos há alguns dias), DUMBO, A PRINCESA E O SAPO e ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS.

Abaixo é possível conferir imagens, entrevistas e vídeos (legendados em parceria com o portal Animatoons) onde os artistas falam sobre seu trabalho.

douglas-risonho

Douglas Rogers – Biografia

Douglas Rogers é mais conhecido como diretor artístico da DreamWorks. Atualmente, ele está trabalhando em RAPUNZEL, previsto para ser lançado em 2010. Em 2009 trabalhou no desenvolvimento visual de A PRINCESA E O SAPO.

Por muitos anos ele foi o designer do festival Shakespeare de Los Angeles. Em 2004. Trabalhou na Broadway, colaborou com Eric Begosian na sua peça HUMPTY DUMPTY e trabalhou para a HBO.

O trabalho de Rogers recebeu reconhecimento de muitas competições respeitadas, galerias e museus.
Douglas Rogers – Entrevista

O QUE FEZ COM QUE VOCÊ DEDICASSE SEU TEMPO A ESSE PROJETO MUSICAL?

A necessidade de demonstrar meu trabalho á comunidade. Espero que o projeto seja um sucesso.

POR QUE VOCÊ ESCOLHEU ESSA ARTE PARA O BAIXO?

A ideia do Gato Risonho veio á minha cabeça quando olhei para o baixo. Precisava de um tema que combinasse com o formato do baixo. Achei que o sorriso da personagem me lembrava o fundo do baixo.

QUE RESULTADOS VOCÊ ESPERA?

Espero que renda fundos ao projeto musical e que inspire os jovens artistas.

VÍDEO


pai

Michael Surrey – Biografia

Michael Surrey (Supervisor de Animação) começou sua carreira nos Estúdios Disney em junho de 1990, como assistente de animação no curta-metragem O PRÍNCIPE E O MENDIGO. Atualmente Michal se tornou o supervisor de animação de Ray, personagem do mais recente filme da Disney, A PRINCESA E O SAPO.  Surrey tem a responsabilidade de trabalhar com a animação e supervisionar a limpeza dos desenhos (qualidade de controle que garante que o visual de Ray será sempre consistente)

Em meio a essas duas posições, Michael se manteve ocupado com a animação de vários dos maiores filmes do estúdio: A BELA E A FERA (Assistente de Animação), ALADDIN (Animador do personagem-título), O REI LEÃO (Supervisor de Animação de Timão), TARZAN (Supervisor de Animação de Terk, NEM QUE A VACA TUSSA (Artista de desenvolvimento visual), ATLANTIS – O REINO PERDIDO (Supervisor de Animação de Buck) e o curta A PEQUENA VENDEDORA DE FÓSFOROS (Artista de desenvolvimento visual). Por seu trabalho com Clopin, de O CORCUNDA DE NOTRE DAME, Michael foi nomeado ao Annie de Melhor Animador.

Nascido no Canadá, Surrey nasceu em Toronto e cresceu lá e na região de Niagara. Aspirando se tornar artista profissional, ele estudou na Universidade Sheridan no Canadá, estudando animação. Depois de Sheridan, ele trabalhou com animação e foi parar em Londres, na Inglaterra, onde tem uma prima que trabalhou em animação por 30 anos, antes de se mudar para a Califórnia, para trabalhar nos Estúdios Disney.

Surrey atualmente mora em La Crescenta, na Califórnia, com sua esposa, três filhos e dois cãs. Michael gosta de jogar hockey e de viajar.

Ellen Surrey, sua filha, colaborou com a pintura do baixo.

Ellen Surrey – Entrevista

QUAL SUA PARTE PREFERIDA DESSE PROJETO?

Minha parte favorita foi o processo de pintura. É muito excitante ver um desenho em preto e branco se transformar em um desenho colorido. O desenho termina, ganhando uma nova vida e expressa muitas coisas que não expressava em preto e branco. Esse é especialmento o caso de nosso baixo porque nosso tema eram os elefantes cor-de-rosa. Não há como expressar esse tema sem usar a cor. A cor faz um papel importante nessa cena do filme. É expressada não só visualmente como também através da música.

O QUE FEZ COM QUE VOCÊ DEDICASSE SEU TEMPO A ESSE PROJETO?

Provavelmente a razão número um é porque soava divertido. Gostava muito da ideia de pintar um tema Disney, algo que nunca havia feito, numa superfície em que nunca havia pintado antes. Eu já havia pintado em madeira, lona, papelão e papel, mas nunca um instrumento musical, muito  menos um baixo gigante. Vi isso como uma grande oportunidade de arquivar uma ótima peça e registrar o meu trabalho.

POR QUE A EDUCAÇÃO ARTÍSTICA É IMPORTANTE PARA VOCÊ?

Sinto que estudar arte na escola me ajudou muito. Tive muito estímulo de meus professores. Os de arte foram provavelmente os mais úteis. Eles me mostraram muitas competições de artes. Acho que nenhum conselheiro poderia me ajudar como os meus professores.

Vídeo

lorelay

Lorelay Bove – Biografia


Lorelay Bove nasceu na Espanha e estudou na França. Mudou-se com sua família para Los Angeles aos 14 anos, alimentando o sonho de ser uma artista nos Estúdios Disney.

Ela trabalhou na mais nova comédia musical da Disney A PRINCESA E O SAPO, no desenvolvimento visual, desenhando os vestidos de Charlotte, cenários e os créditos finais. Bove cresceu com A PEQUENA SEREIA e ficou emocionada por trabalhar com os mesmos diretores.

Sua inspiração inclui seu pai, que é uma artista, sua família, os clássicos Disney, filmes antigos de Hollywood e seu país natal. Ela recentemente ilustrou livros de TOY STORY e A PRINCESA E O SAPO.

Bove atualmente mora em Silverlake, na Califórnia, com sua irmã, e gosta de cozinhar comida vegetariana, desenhar livros e jogar tênis.

Lorelay Bove -Entrevista

QUAL A PARTE PREFERIDA DO SEU TRABALHO?

Ser criativa.

QUAL O PROJETO EM QUE MAIS GOSTOU DE TRABALHAR?

A PRINCESA E O SAPO.

O QUE FEZ COM QUE VOCÊ DEDICASSE SEU TEMPO A ESSE PROJETO MUSICAL?

É por uma boa causa. Se eu posso ajudar a Educação Musical de alguma forma pintando, estou nas nuvens. Espero que esse projeto inspire as pessoas.

POR QUE A EDUCAÇÃO MUSICAL É IMPORTANTE PARA VOCÊ?

Porque é parte das artes. Música é inspiração para tudo, especialmente pasa nossos filmes aqui na Disney.
POR QUE ESCOLHEU ESSA PINTURA PARA O BAIXO?

Meu trabalho em A PRINCESA E O SAPO. Queria usar a arte de um modo diferente, então fiz silhuetas do filme representando Nova Orleans.
HÁ ALGUM SIGNIFICADO ESPECIAL NA SUA PINTURA?

Apenas mostra alguns momentos especiais dos protagonistas Tiana e Naveen.

Vídeo

claire

Claire Keane – Biografia

Claire Keane trabalha para os Estúdios Disney há 5 anos e meio. Após estudar arte na Escola Supérieure d’Arts Graphiques-Penninghen, ela trabalhou no sucesso ENCANTADA, mistura de animação e live-action. No filme, Claire desenhou o vestido de Giselle. Atualmente, ela está trabalhando no lançamento de 2010 da Disney, RAPUNZEL. Ela está trabalhando duro para dar vida á uma garota que foi presa em uma torre.

A família de Calaire é cheia de nomes icônicos no mundo das artes. Ela é filha de Glen Keane, supervisor de animação de filmes como TARZAN, POCAHONTAS, A BELA E A FERA, ALADDIN e A PEQUENA SEREIA, e neta de Bil Keane, criador do desenho de jornal The Family Circus. Ela tem uma filha de oito meses chamada Matisse.

Claire Keane – Entrevista

QUAL A PARTE PREFERIDA DE SEU TRABALHO?

Adoro as infinitas possibilidades do início de um projeto.

QUAL O FILME EM QUE MAIS GOSTOU DE TRABALHAR?

RAPUNZEL, devido ao grande número de partes de desenvolvimento em que pude contribuir.

O QUE FEZ COM QUE VOCÊ FIZESSE PARTE DESSE PROJETO?

Tenho uma filha de oito meses que adora música. Como estou procurando instituições pré-escolares, o programa de educação musical será o foco de minha busca.

POR QUE A EDUCAÇÃO MUSICAL É IMPORTANTE PARA VOCÊ?

Estava sempre envolvida em programas musicais na minha escola. Adorava e ainda adoro cantar, e isso enriqueceu a minha experiência na escola. A arte nas escolas é uma coisa muito importante para mim porque acredito que é a base da comunicação e é fundamental para uma sociedade saudável. Acho que a arte é pouco valorizada na nossa educação. Fui muito sortuda, pois muito do que sei aprendi com meu pai, Glen Keane, um veterano animador da Disney. Ele era e ainda é uma grande fonte de inspiração para mim, todos os dias. Ele é sem dúvida um dos melhores professores ao meu redor.

QUAL O SIGNIFICADO DO SEU TRABALHO ARTÍSTICO?

Rapunzel, apesar de estar confinada numa torre por toda sua vida tem um espírito irreprimível e as pinturas que faz nas paredes são uma reflexão disso, especialmente os pássaros que simbolizam a liberdade.  Eles também representam o dom da canção – Algo que Rapunzel também tem em comum com eles. Há inúmeros pássaros pintados em suas paredes, além de outras coisas.

Vídeo

Escrito por Jonas

O diretor de marketing de O Camundongo iniciou sua aventura virtual com a Disney há mais de seis anos e, desde então, acompanha o crescimento do projeto e se orgulha do que foi e será feito por aqui.