in

Problemas no orçamento de THE LONE RANGER

 

Recentemente, os que já estavam ansiosos por “The Lone Ranger”, adaptação em live-action da série homônima de rádio e televisão, foram totalmente pegos de surpresa com o anúncio de que o filme, às vésperas do início das filmagens, tinha sido cancelado pelo estúdio.

Segundo o portal Deadline Hollywood, o motivo para tal cancelamento seria o alto custo de produção que o longa possuía antes mesmo de começar a ser filmado, com um orçamento original de cerca de $250 milhões de dólares (alguns apontam até $275 milhões!). Mas você deve estar se perguntando: como um simples filme de faroeste pode ter chegado a esse custo tão grande? Pois bem, segundo as más línguas, o roteiro original de “The Lone Ranger” também contava com a presença de lobisomens e outras criaturas vindas de mitos indígenas cujas respectivas sequências de ação exigiam efeitos e criações digitais bastante ousadas… e caras!

E é claro que a Disney não gostou nem um pouco ao ver o quão grande o orçamento do filme tinha chegado, já que ela não queria investir mais do que $200 milhões no longa devido ao atual desenvolvimento de outros projetos igualmente mais ousados e de custo elevado, como por exemplo “John Carter”, prometido para o ano que vem. Além disso, o fraco desempenho nas bilheterias norte-americanas de “Cowboys & Aliens”, recente lançamento da Universal e também pertencente ao estilo faroeste, poderia de uma certa forma ter influenciado tal decisão.

Porém, quando tudo parecia perdido para “The Lone Ranger”, eis que o portal Variety informou que o filme estava “longe de ser cancelado” e que o estúdio estava negociando com os cineastas envolvidos para adequar o custo de produção do mesmo. Mais tarde, o The Hollywood Reporter anunciou que a Disney teria dado o prazo de uma semana para que o diretor Gore Verbinski pudesse reduzir o orçamento, o que, de acordo com outras fontes, só seria possível através de algumas modificações drásticas no roteiro mais a redução do cachê de equipe e elenco.

Até o momento, o que se sabe é que Gore Verbinski e o produtor Jerry Bruckheimer enfim apresentaram um orçamento final de $215 milhões de dólares, o que estaria dentro dos novos limites impostos pelo estúdio. Contudo, o diretor estaria insatisfeito com as mudanças feitas no script original do longa por estas estarem pondo em risco o “The Lone Ranger” que ele tinha em mente no início da produção. O renomado ator Johnny Depp, anteriormente confirmado como um dos protagonistas do filme, também declarou que deixaria de trabalhar no projeto caso este não estivesse mais sob a supervisão de Verbinski, o que de fato não seria do agrado de muitos executivos da casa, vide a enorme popularidade que o artista possui em relação ao grande público.

Mas afinal de contas, veremos ou não veremos o caubói John Reid montado em seu cavalo Silver e em companhia de seu fiel parceiro índio Tonto nas telonas em 2012? Isso, só a Disney poderá nos confirmar em breve, quando enfim tomar sua decisão final. Até lá…

 

“HI-YO SILVER!!!”

 

“The Lone Ranger” conta a história do policial John Reid (Armie Hammer) que acaba sendo o único sobrevivente de uma emboscada feita pela gangue do “Buraco na Parede”, graças à ajuda de seu amigo índio Tonto (Johnny Depp). Recuperado, ele decide se vingar da gangue e espalhar a justiça pela região, mascarado e acompanhado de seu grande companheiro indígena Tonto e montado em seu imponente cavalo, Silver!

 

Fonte: Omelete

Colaborou Lucas Neves

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."