“Ursos”, tradução livre e não-oficial do documentário “Bears”, do selo Disneynature, teve suas primeiras imagens reveladas através de um trailer divulgado nesta semana, bem às vésperas do Dia da Terra de 2013.
A produção, que chega aos cinemas dos Estados Unidos em Abril de 2014, e conforme o título indica, terá foco em uma das diversas espécies da família Ursidade, descritos como “os animais mais icônicos do nosso planeta” pelos diretores Alastair Fothergill e Keith Scholey.
Ao contrário das outras prévias disponibilizadas pela marca, esta faz uma retrospectiva de outros longas-metragens de seu catálogo, tais como “Terra”, “Oceanos” e “Reino dos Felinos”, para em seguida, a partir do minuto 1:31, introduzir “Ursos”. Confira o vídeo, sem legendas, abaixo.
Trailer de “Ursos”:
Ambientado nas montanhas costeiras do Alasca, o documentário é centrado em duas ursas mães e nas dificuldades encontradas pelas mesmas na criação de seus filhotes em um mundo perigoso.
O mais recente, “Wings of Life”, será lançado diretamente em Blu-ray no dia 16 de Abril de 2013, sendo exclusivamente o primeiro a não ser exibido nos cinemas do país, desde a criação do braço cinematográfico em 2008. Não há previsão ainda para a chegada de ambos ao Brasil.
Em uma história épica de tirar o fôlego novo e verdadeiro Disneynature, a nova aventura da vida real “Ursos” mostra um ano na vida de duas ursas mães carrega e como elas transmitem lições de vida para os seus impressionáveis jovens filhotes.
Ambientado em um cenário majestoso cheio de vida do Alasca, começa sua jornada quando o inverno chega ao fim e os ursos saem da hibernação para enfrentar o frio intenso. O mundo lá fora é emocionante, mas arriscado, conforme os filhotes brincalhões descem a montanha, trazem consigo uma ameaça iminente de avalanches.
Enquanto as estações mudam da Primavera para o Verão, as famílias de ursos marrom devem trabalhar juntas para encontrar comida, ao mesmo tempo em que devem permanecer a salvo de predadores, incluindo uma matilha de lobos sempre presente. “Ursos” captura a ação em movimento rápido e o suspense de vida em um dos últimos grandes desertos do planeta, onde as mães definitivamente sabem mais e a sobrevivência de seus filhotes depende da união das famílias.