in

POCAHONTAS chega em Blu-ray em 2012!

 

Um dos maiores Clássicos lançados pela Walt Disney Pictures nos anos aúreos da década de 1990, enfim parece estar prestes a retornar em Home Vídeo e melhor, em alta definição!

No caso, conforme o anunciado em um encarte presente na Edição Diamante mexicana de “O Rei Leão”, o inestimável “Pocahontas”, de 1995, será enfim lançado em uma edição especial em Blu-ray e em DVD no ano que vem, para a total satisfação e surpresa de todos os grandes fãs do filme! Inclusive você confere a foto deste mesmo encarte abaixo, ressaltando que a arte utilizada é a mesma vista na Edição de 10º Aniversário em DVD do longa, lançada em 2005, e não uma suposta futura capa (tal como o ocorrido com “O Cão e a Raposa”, entre outros títulos):

 

Clique para ampliar a imagem:

 

Embora as informações sobre esse lançamento ainda sejam bastante vagas, já podemos esperar ansiosos por uma edição à altura desta célebre história de amor, com uma definição de imagem e som jamais antes vista, no melhor estilo das surpreendentes restaurações em HD feitas pelo estúdio de seus maiores Clássicos (o que é ótimo se levarmos em consideração o fato de este ser um dos longas visualmente mais belos já produzidos pela Disney!). Contudo, infelizmente, as chances de termos um disco 02 de bônus especiais são praticamente nulas.

Além disso, vamos torcer para que a Disney Brasil enfim dê um tratamento digno para esse filme por aqui, já que “Pocahontas” só foi lançado em DVD em terras nacionais em uma simples “Edição Musical”, disponibilizada em 2008 por um tempo bastante limitado e que por sua vez apresentava excelentes aspectos técnicos e um bom acabamento, mas contava com pouquíssimos extras.

Além disso, a já citada Edição de 10º Aniversário do longa nunca foi lançada por aqui, o que realmente até hoje é uma verdadeira lástima por conta desta apresentar uma versão estendida do Clássico com uma nova sequência musical intitulada “If I Never Knew You” (tal como a adição de “Human Again” e “Morning Reporter” em “A Bela e a Fera” e “O Rei Leão”, respectivamente), cena esta que não está presente na Edição Musical, sendo que o DVD de 2005 também apresentava um segundo disco com um vasto e rico conteúdo extra.

E é claro, esperemos também que este lançamento não tome o mesmo rumo de “O Cão e a Raposa” em Blu-ray que até agora não deu as caras em terras nacionais e por enquanto ainda não possui uma previsão de chegada no país. Em suma, que em 2012, a Disney Brasil não nos desampare mais uma vez e possa enfim nos apresentar uma edição com um mínimo de qualidade e, é claro, contendo a versão estendida do Clássico, já que “Pocahontas” é, sem dúvidas, um filme “que não pode faltar na sua coleção! Para que você possa ver e rever quantas vezes quiser!”

Extra! Caso tenha ficado curioso, confira abaixo a sequência musical completa “If I Never Knew You”, incluída no filme na cena em que Pocahontas visita John Smith na prisão. Como você pode perceber, essa é a mesma música presente nos créditos finais do longa (inclusive, na versão nacional dublada, ela é interpretada por Jon Secada e Daniela Mercury), pois na verdade tal cena estaria presente no filme original e quase foi finalizada.

Porém, como em uma pré-exibição várias crianças acabaram desaprovando a sequência, os cineastas da época decidiram retirá-la do longa, substituindo-a por um instrumental da mesma canção. Contudo, com a chegada da Edição de 10º Aniversário em DVD de 2005, os criadores de “Pocahontas” decidiram que aquela era a melhor oportunidade para apresentar a todos a real cena que eles tinham em mente e o resultado final você confere abaixo:

 

“If I Never Knew You” – Nova sequência musical de “Pocahontas”:

 

Trailer do Lançamento Original nos Cinemas:

 

Pocahontas” conta o lendário romance proibido da índia norte-americana Pocahontas com o capitão inglês John Smith. Tudo tem início quando um navio parte da Inglaterra com objetivo de encontrar um “Novo Mundo”, tendo entre seus tripulantes o ganancioso governador Ratcliffe, da Inglaterra, que só pensa em descobrir ouro, e o aventureiro capitão John Smith. Ao chegarem em uma terra desconhecida, John sai para explorar a região e encontra uma bela índia chamada Pocahontas. Eles se apaixonam e vivem a mais bela história de amor de todos os tempos. Ambos aprendem muito um com o outro, até que o povo de Pocahontas e os ingleses entram em guerra por terem interesses diferenciados em relação às terras.

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."