Curta Piper, da Pixar, é uma história de superação de medos pessoais

piper-inicio-protagonista-camundongo

Piper, conforme comentamos anteriormente, é o próximo curta do Pixar Animation Studios e, nele, iremos acompanhar a história de uma recém-nascida maçarica, cujo nome serve como título da animação, tentando superar os seus medos, ao abandonar o ninho, para conseguir buscar comida e se alimentar.

Essa é uma história sobre conquistar e dominar os seus medos pessoais — nesse caso, é a água. Este é um conto de como crescer em um mundo aparentemente tão grande e intimidador com a coragem de enfrentar tais medos,” explica o diretor Alan Barillaro ao USA Today.

Com a ajuda de um caranguejo, a protagonista de Piper precisa superar seus medos.

Barillaro começou a trabalhar na ideia após finalizar seu trabalho como supervisor de animação em Valente (2012). Para o diretor de primeira viagem, o mais interessante desse projeto é poder apresentar ao público uma nova perspectiva de algo já conhecido.

Amo brincar com algo já familiarizado pelas pessoas, como uma praia, e dar uma nova perspectiva, como isso seria para um pássaro a apenas dois centímetros do chão. O cineasta em mim quis se divertir com esse conceito,” revela Barillaro.

Trecho de Piper:

No entanto, apesar de a protagonista ser uma jovem fêmea, a trama não é direcionada a um gênero específico e o diretor acredita na capacidade de crianças e adultos se identificarem com a história de alguém superando medos e, finalmente, prosperando no ambiente marinho.

Também há o aspecto dos pais, pessoal para mim,” comenta o diretor e pai de três filhos. “Deixar seus filhos crescerem, cometerem erros e não sufocá-los. A mãe de Piper é o tipo de pai que eu desejo ser — estar presente para os seus filhos, mas ao mesmo tempo, dar espaço para eles crescerem.”

No curta, Piper descobre o quão difícil pode ser descobrir comida sem a ajuda de sua mãe.

Com trilha sonora e efeitos sonoros de Adrian Belew, compositor e cantor da banda King Crimson, o curta-metragem tem sido bastante elogiado pela crítica internacional e, inclusive, está sendo aclamado como um dos melhores curtas do estúdio na última década.

O curta será exibido nos cinemas antes da aguardada sequência Procurando Dory, a qual, por sua vez, também conta uma jornada de superação e de conquista, além de ter o mar como um dos cenários principais. Piper chega em 30 de Junho de 2016 ao Brasil.

piper-final-protagonista-camundongo

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".