Antes de inciar este pequeno especial sobre os presonagens principais de “Tron: O Legado” da Disney, você pode ver acima o pôster final do filme adaptado em português, que é uma homenagem ao pôster do primeiro “Tron” de 1982 que você pode ver na comparação feita logo após as descrições lá no final, juntamente com outros dois teaser pôsters, também com referências ao filme original.
No dia 17 de Dezembro, cinemas do mundo inteiro vão receber uma das ficções científicas mais esperadas dos últimos anos. Ao menos, dos últimos 28 anos, tempo que se passou desde que o primeiro Tron chegou aos cinemas, com um visual bastante arrojado para os limites da computação gráfica do começo dos anos 1980.
Com “Tron: O Legado“, a Disney dará partida a uma possível nova franquia com imagens de deixar o queixo caído. Agora você poderá ver o perfil dos protagonistas do filme, com curiosidades de bastidores sobre os atores que vestem esses mesmos papéis.
Ser líder em desenvolvimento de games é saber que realidade é sempre uma questão de ponto de vista. Mas Flynn não é um mero “líder em desenvolvimento de games”. Ele é um gênio no assunto. Pioneiro no mundo digital, transformou a ENCOM em uma empresa superpoderosa de informação e depois desapareceu sem deixar rastros, em 1989. Mas Kevin Flynn está de volta agora, preso no mundo digital que ele mesmo criou. E somente sua inteligência poderá libertá-lo.
Interpretado por Jeff Bridges:
O agora já “oscarizado” ator volta a interpretar o papel que viveu no primeiro Tron, de 1982. Veterano, o “Dude” como passou a ser chamado depois de “O Grande Lebowski” é conhecido por filmes como “Susie e os Baker Boys“, “O Pescador de Ilusões” e “Sem Medo de Viver“. E, claro, por “Coração Louco“, filme que finalmente lhe rendeu a estatueta dourada da Academia de Artes e Ciências de Hollywood. Em “Tron: O Legado“, Bridges volta a se reunir com seus colegas do primeiro filme: Bruce Boxleitner, que interpreta Alan Bradley, e Steven Lisberger, o diretor/criador de Tron, agora produtor de O Legado.
Filho único de Kevin Flynn, Sam é um rebelde aventureiro de 27 anos que deu às costas para o dinheiro da ENCOM e vive assombrado pelo desaparecimento do pai, que sumiu do mapa quando ele tinha apenas 6 anos de idade. O jovem, criado por Alan Bradley, amigo do velho Flynn, está sempre desafiando os limites da velocidade e é completamente indisposto a trabalhar em uma corporação. Quando Bradley informa que recebeu uma mensagem de Kevin, Sam começa a vasculhar o antigo escritório do pai e logo se vê sugado para um mundo cibernético muito além de sua imaginação.
Interpretado por Garrett Hedlund:
De um papel coadjuvante em Tróia (2004) para o personagem protagonista de Tron (2010), muita coisa se passou na vida de Hedlung. O ator já participou de filmes policiais como Quatro Irmãos, de fantasias como Eragon e já contracenou com Lindsay Lohan em Ela É Poderosa. Agora, o jovem se torna figura central numa ficção científica. Curiosidades: como demorava muito e dava muito trabalho para vestir os trajes, foram providenciadas plataformas especiais de inversão para permitir que Garrett (e os atores que também os usavam) ficasse pendurado e reclinado sem danificá-los. O ator também fez treinamento para pilotar motocicletas, para combate corpo a corpo, acrobacia, parkour e capoeira (isso mesmo, a brasileira capoeira) para interpretar o atlético Sam.
Quorra é um programa que age como confidente de Kevin Flynn e o ajuda a sobreviver no exílio. Com habilidade extra para lutar, ela é capaz de destruir qualquer um. Flynn ensina a ela sobre o mundo exterior e ela retribui com total lealdade. Seu anseio maior é vivenciar o mundo dos usuários que fica muito além do reino digital. A moça, ops, o programa, se tornará importante aliada(o) de Sam.
Interpretada por Olivia Wilde:
A médica “Thirteen” da série House entra em cena no papel de um sensual programa de computador. Isso mesmo, Quorra é um software, e que software! Rápida, forte, hábil e, sobretudo, disposta a usar roupas bem coladas. Para viver o papel, a atriz aprendeu artes marciais e contracenou em todas as cenas de ação com Hedlund. E por ter treinado com sapatilhas antes de usar o figurino, ela teve que treinar de novo com saltos de 10 centímetros que Quorra usa. Haja trabalho em nome do cinema!
E logo mais você poderá ficar sabendo mais também sobre os demais personagens do filme: Clu, Castor, Sirens e Alan!
Clique para ampliar:
.
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE “TRON: O LEGADO”
Tron: O Legado” conta a história de Sam Flynn (Garrett Hedlund), que investiga o desaparecimento do seu pai Kevin Flynn (Jeff Bridges), e por isso, acaba preso em um mundo virtual onde o pai tem vivido a mais de 20 anos. Para salvar o pai, Sam embarca em uma aventura cibernética perigosa em um mundo novo, onde vai encontrar mais perigos do que ele imagina.
Tron: O Legado estreia nos cinemas nacionais no dia 17 de Dezembro de 2010, também em 3D, e é dirigido por Joseph Kosinski e produzido por John Lasseter (“Carros“).
Com informações do: Portal Terra