in

OS MUPPETS: sucesso de público e crítica!

 

E pelo visto Kermit, o Sapo e toda a turma enfim podem comemorar, pois seu retorno nas telonas após tantos anos de ausência não poderia ter sido mais satisfatório! Em sua estreia nos cinemas norte-americanos no último dia 23 de Novembro, “Os Muppets” conquistou o 2º lugar no ranking das 10 maiores bilheterias dos EUA, ficando atrás apenas do blockbuster “Amanhecer – Parte 1” ( da Summit Entertainment), mas à frente da animação “Happy Feet 2” (Warner Bros.) e dos lançamentos “Operação Presente” (Sony/ Columbia) e “Hugo” (Paramount).

O longa ainda conseguiu permanecer nesta posição durante todo o feriado norte-americano de Ação de Graças e faturou em seus primeiros cinco dias de exibição um total de $43.6 milhões de dólares (dos quais $42 milhões dos EUA e $1.6 milhões vindos de outros países, ressaltando que o filme ainda não estreou em todo o seu circuito internacional). Um ótimo começo para um longa com um orçamento modesto de $45 milhões, embora esta tenha sido uma arrecadação inferior se comparada com os lançamentos de Ação de Graças anteriores do estúdio (“Encantada” (2007) e “Enrolados” (2010) que obtiveram nesse mesmo período $68.7 e $49.1 milhões, respectivamente).

 

 

E neste segundo final de semana em exibição nos EUA, ainda que tenha tido uma queda de 62.1%  em relação à sua estreia na semana anterior, “Os Muppets” permaneceu em 2º lugar no ranking das bilheterias, faturando $11.2 milhões (“Amanhecer – Parte 1” e “Hugo” ficaram em 1º e em 3º lugar, respectivamente). Ao todo, já foram arrecadados cerca de $60.3 milhões de dólares mundiais – $56.3 milhões dos EUA e $4 milhões do plano internacional. Tal quantia já supera os lucros totais obtidos por antigas produções estreladas pela trupe de fantoches, com exceção do filme original “The Muppet Movie”, lançado em 1979, que ainda lidera com seus $65.2 milhões arrecadados (embora, certamente, este já seja ultrapassado nesta próxima semana).

 

 

Já no Brasil, o longa também teve uma recepção deveras satisfatória! Por aqui, “Os Muppets” estreou em um total de 276 salas e fechou o seu primeiro final de semana de exibição em 4º lugar, faturando R$1.317 milhões de reais e ficando atrás apenas de “Amanhecer – Parte 1” (sim, ele de novo!), “Operação Presente” e “Happy Feet 2”.

Se os números já são bastante positivos, as críticas foram melhores ainda! Até o momento, o novo show dos Muppets possui nada menos que 97% de aprovação no portal Rotten Tomatoes, o que o torna o lançamento Disney mais bem recebido pela crítica nesse ano, pois supera os índices de aprovação de “Winnie the Pooh” (91%), “Carros 2” (38%) e “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” (33%), dentre outras produções.

Em síntese, tanto a recepção do público quanto a dos críticos demonstra o quanto os fantoches ainda são bastante queridos por todos, e vamos torcer para que este sucesso aumente ao decorrer destas próximas semanas de exibição (sim, não desistiremos até que o filme enfim consiga o 1º lugar nas bilheterias, ultrapassando certos vampiros que brilham à luz do sol…)! E não custa lembrar: “Os Muppets” já se encontra em exibição nos melhores cinemas do país!

 

Clique aqui e saiba mais sobre “Os Muppets”!

 

De férias em Los Angeles, Walter, o maior fã dos Muppets em todo mundo, e seus amigos Gary (Jason Segel) e Mary (Amy Adams) de Smalltown, nos EUA, descobrem um nefasto plano do explorador de petróleo Tex Richman (Chris Cooper) para destruir o Teatro Muppets e perfurar um poço para extrair o petróleo recentemente descoberto sob o solo onde os Muppets se apresentavam. Para montar o The Greatest Muppet Telethon Ever e arrecadar os US$ 10 milhões necessários para salvar o teatro, Walter, Mary e Gary ajudam Kermit a reunir os Muppets, que haviam tomado rumos diferentes: Fozzie agora está com uma banda tributo que se apresenta no cassino Reno, chamada Moopets, Miss Piggy é uma editora de moda extragrande da Vogue Paris, Animal está em uma clínica em Santa Barbara em tratamento para controle da raiva e Gonzo é um poderoso magnata dos encanamentos.

 

Via Box Office Mojo, Filme B e Omelete

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."