Operação Big Hero é a terceira maior animação da Disney

big-hero-6-poster-bilheterias-camundongo

O site Deadline informou que, com seu lançamento na China semana passada (o último país que faltava), o vencedor do Oscar “Operação Big Hero” cruzou a marca dos $600 milhões de dólares nas bilheterias mundiais ($604.8 milhões, exatamente), tornando-se a terceira maior de uma animação feita pelos Estúdios de Walt Disney. O longa-metragem fica atrás de “Frozen: Uma Aventura Congelante (US$1.2 bilhões) e “O Rei Leão” (US$987 milhões).

Operação Big Hero

Vale frisar que o ranking acima é de filmes feitos pelo Walt Disney Animation Studios, não incluindo os filmes da Pixar, os quais a Disney distribui. Quando analisadas as maiores animações da Disney-Pixar, a lista fica bem diferente, com “Operação Big Hero” caindo para a nona posição e o Top 3 sendo formado por “Frozen” (1º lugar), “Toy Story 3″ (2º lugar) e  “O Rei Leão” (3º lugar).

Ficou curioso (a) para saber quais são os dez maiores sucessos animados da Disney e da Pixar? Então, confira a lista* abaixo:

1. Frozen: Uma Aventura Congelante
2. Toy Story 3
3. O Rei Leão
4. Procurando Nemo
5. Universidade Monstros
6. Up: Altas Aventuras
7. Os Incríveis
8. Ratatouille
9. Operação Big Hero
10. Enrolados

*Lista montada a partir da lista oficial de maiores bilheterias mundiais, feita pelo Box Office Mojo.

Operação Big Hero  será lançado em home vídeo no Brasil na próxima quarta-feira, 18 de Março, nas seguintes edições: Blu-ray 3D, Blu-ray e DVD, todas simples – confira as artes das capas e as listas de extras de cada uma delas.

Do Walt Disney Animation Studios chega “Operação Big Hero”, uma comédia de ação e aventura sobre o prodígio da robótica Hiro Hamada, que aprende a dominar seu temperamento — graças ao seu brilhante irmão Tadashi e seus amigos de ideais semelhantes: a aventureira Go Go Tomago, o obcecado por limpeza Wasabi, a maga da química Honey Lemon e o fã de mangás Fred. Quando um devastador evento se desdobra nas ruas de San Fransokyo, Hiro recorre ao seu companheiro mais próximo – um robô inflável de última geração chamado Baymax –, e transforma o grupo em uma equipe de heróis de tecnologia de ponta determinados a desvendar o mistério.

big-hero-6-final-portal-camundongo

Escrito por Christiano

Administrador, viciado em filmes e música. Colecionador de DVDs, Blu-rays, CDs e action figures.

3 Comments

Leave a Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Carregando...