Listas 2000 | Lançamentos Cinematográficos do Universo Disney em 2018

“Estamos em busca de guerreiros.”

Sra. Qual (Uma Dobra no Tempo)

O ano de 2018 começou muito bem com a estreia de Viva – A Vida é Uma Festa nos cinemas nacionais, em 04 de Janeiro, Porém, os próximos meses nos reservam diversos outros lançamentos incríveis, os quais possuem os mais diferentes gêneros e estilos para tentar agradar o maior número de pessoas possível, incluindo ação, drama, fantasia, musical e até ficção científica.

Até o momento, estão agendados oito lançamentos no território brasileiro. Alguns títulos – como Christopher Robin, uma versão com atores dos clássicos do Winnie the Pooh – estão previstos para estrear também no decorrer desse ano, mas ainda não ganharam uma data por aqui, portanto, não entraram nessa seleção da Listas 2000. Vamos aos longas-metragens, então!


Logo no segundo mês, temos Pantera Negra chegando às telas dos cinemas. Essa será a primeira vez na qual o Marvel Studios irá lançar três filmes em um único ano. Ryan Coogler (Creed: Nascido Para Lutar), diretor do projeto, descreve a trama como um drama familiar com espionagem. O longa-metragem se destaca por ser o primeiro do estúdio a ter um elenco majoritariamente formado por atores afrodescendentes. A estreia acontece em 15 de Fevereiro.


Para esse ano, o Walt Disney Studios investiu pesado em obras de fantasia. A primeira delas é Uma Dobra no Tempo, adaptação do livro homônimo de Madeleine L’Engle. Com estreia prevista para 29 de Março, a aventura possui grandes nomes em seu elenco, como Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, Chris Pine, Mindy Kaling. A história gira em torno de Meg (Storm Reid) e sua procura por seu pai desaparecido, através do tempo e espaço. Ava DuVernay (Selma: Uma Luta Pela Igualdade) dirige o roteiro escrito por Jennifer Lee (Frozen: Uma Aventura Congelante)


Durante dez anos, o Marvel Studios tem trabalhado em seu universo cinemático, o qual chega a seu ápice em 26 de Abril, quando Vingadores: Guerra Infinita entra em cartaz no Brasil. O filme, além de reunir os super-heróis mais poderosos da Terra, trará diversos personagens apresentados nos últimos anos, incluindo os Guardiões da Galáxia, Homem-Aranha e Doutor Estranho, para uma épica batalha contra Thanos, o qual está coletando as joias do infinito para se tornar onipotente e onisciente. Segundo os diretores Anthony e Joe Russo, o filme vai mudar a vida de todos os heróis.


Continuando a ampliação de uma galáxia muito distante e com a produção de projetos derivados, a Lucasfilm está preparando Solo: Uma História Star Wars, o qual, como o título revela, será focado na juventude do anti-herói Han Solo, dessa vez interpretado por Alden Ehrenreich. Lawrence Kasdan, responsável por O Império Contra-ataca (1980), O Retorno de Jedi (1983) e O Despertar da Força (2015), assina ao roteiro ao lado de seu filho Jon Kasdan. A direção é de Ron Howard (Splash: Uma Sereia em Minha Vida). A estreia está prevista para 24 de Maio.


Eles estão de volta! Após quase quinze anos da estreia do original nos cinemas, Os Incríveis 2, finalmente, vai se concretizar e o sonho do público de assistir à batalha entre os Incríveis e o Escavador vai se tornar uma realidade, pois a nova história começa imediatamente após a conclusão do primeiro filme. Brad Bird retorna como o diretor da tão aguardada sequência, cujo lançamento está marcado para 28 de Junho, e podemos esperar muitas emoções.


Finalizando as estreias do Marvel Studios em 05 de Julho, temos Homem-Formiga e a Vespa. A continuação traz Paul Rudd novamente ao papel de Scott Lang, o qual precisa lidar com as consequências de suas ações tanto como super-herói quanto como pai. A sequência mostrará Lang em uma missão urgente, tendo Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) como sua parceria nessa jornada. Conforme eles aprendem a trabalhar em conjunto, segredos do passado são revelados. Peyton Reed volta como diretor.


Uma grande aventura nos aguarda em 01 de Novembro. Baseado no conto de E.T.A. Hoffmann e no balé de Piotr Ilitch Tchaikovsky, O Quebra- Nozes e os Quatro Reinos é uma das apostas do Walt Disney Studios para o final do ano. Assim como aconteceu com outros projetos recentes do estúdio, essa versão irá apresentar ao público uma nova e sombria visão da clássica história. Estão no elenco: Mackenzie Foy (Clara), Keira Knightley (Fada Açucarada), Helen Mirren (Mamãe Bombom), Morgan Freeman (Drosselmeyer) e Jayden Fowora-Knight (Phillip).


Mais de cinquenta anos depois do lançamento do amado clássico, Mary Poppins retorna, em 20 de Dezembro, para uma nova missão na casa da família Banks. Emily Blunt (Caminhos da Floresta) assume a difícil missão de substituir Julie Andrews como a babá encantada. Outros nomes do elenco: Lin-Manuel Miranda (Jack), Ben Whishaw (Michael), Emily Mortimer (Jane), Julie Walters (Ellen), Colin Firth (William Weatherall Wilkins), Meryl Streep (Topsy), Angela Lansbury (Senhora dos Balões). Mary Poppins Returns, ainda sem título em português, trará canções inéditas.


Não deixe de colocar todas as datas em sua agenda para não perder nenhuma das estreias e acompanhe sempre o nosso Calendário de Cinema, no qual publicamos todas as principais informações dos lançamentos do ano, com direito a trailer, galeria de imagens e informações técnicas. Agora, qual desses filmes acima é o mais esperado por você? Compartilhe a sua opinião conosco!

Written by Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

2 Comments

Leave a Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Loading…