Listas 2000 | Sugestões de Filhos de Vilões para Descendentes 3

listas-filhos-viloes-inicio-camundongo

“Long live, havin’ some fun. We take what we want. There’s so many ways to be wicked.”

“Ways to be Wicked”

Quando Descendentes (2015) estreou, descobrimos haver um novo capítulo depois dos finais dos clássicos animados, contando a história após o nascimento dos filhos dos heróis – e também dos vilões. Assim, conhecemos Ben, filho da Bela e da Fera; Doug, filho do Dunga; Lonnie, filha de Mulan e Li Shang; Jane, filho da Fada Madrinha; Chad, filho da Cinderela e do Príncipe Encantado…

Porém, o longa apresenta esse capítulo pela ótica de Mal, Carlos, Evie e Jay, os filhos de Malévola, Cruella de Vil, Rainha Má e Jafar, respectivamente. E em Descendentes 2 (2017) outros três personagens foram revelados: Uma, filha de Úrsula; Harry, filho do Capitão Gancho; e Gil, filho do Gaston. Agora, é a nossa vez de dar palpites sobre quais filhos dos vilões queremos ver no terceiro filme!


listas-filhos-viloes-008

Uma outra adição curiosa ao elenco seria a de uma filha de Mamãe Gothel, a sequestradora de Rapunzel em Enrolados (2010). Como os descendentes da franquia costumam manter certos traços de personalidade dos pais, a personagem também teria a obsessão de se manter eternamente jovem e sua matrícula na Auradon Preparatória poderia gerar um grande confronto com o possível filho ou a filha de Rapunzel.


listas-filhos-viloes-007

Na série de curtas animados Descendentes: Mundo de Vilões (2015-2017), descobrimos que o Doutor Facilier, o vilão de A Princesa e o Sapo (2009), possui uma filha chamada Freddie. E apesar dos filmes desconsiderarem a trama do desenho, seria interessante ver Freddie em ação, trazendo o seu sarcasmo e sua malícia para contrastar com os demais personagens e trazer muitos problemas.


listas-filhos-viloes-006

Imaginem o quão incrível seria uma recriação do duelo entre Merlin e Madame Mim, de A Espada Era a Lei (1963), com os seus respectivos filhos. Até o momento, Mal é a única descendente capaz de realizar magias. Então, trazer um novo ou uma nova personagem com tal poder, além da habilidade de se transmutar, é uma aposta de diversão e alvoroço, sem dúvidas.


listas-filhos-viloes-005

Em todo o Universo Disney, talvez não exista um antagonista mais cômico do que o deus do submundo e da morte, Hades, de Hércules (1997). Seu descendente poderia também ser temperamental, manipulativo, engraçado e persuasivo. E assim como os pais, o filho de Hades poderia formar uma aliança com Jay, com o intuito de se infiltrar nos Estados Unidos de Auradon e causar o caos.


listas-filhos-viloes-004

Alice no País das Maravilhas (1950) nos apresentou a inúmeras criaturas peculiares e tresloucadas. Nem uma delas, porém, consegue superar a loucura e a psicopatia da Rainha de Copas, cuja resposta para qualquer problema é decapitar alguém. Logo, seria inusitado termos um menino ou uma menina, tão tirano e explosivo quanto a mãe, tentando controlar os demais descendentes.


listas-filhos-viloes-003

Considerado um dos antagonistas mais sombrios e assustadores, a inclusão de um filho do Rei de Chifres, de O Caldeirão Mágico (1985), traria uma nova camada para a saga. Aliado ao desprezo pelos seres humanos, herdado do pai, e a um exército invencível de mortos-vivos, esse descendente teria tudo para se tornar um dos mais promissores, ameaçadores e horripilantes.


listas-filhos-viloes-002

Outro caso de um personagem apresentado na série de curtas-metragens animados. Zevon, o filho da vilã mais feia que briga de foice de A Nova Onda do Imperador (2000), Yzma, foi apresentado como um dos personagens recorrentes da segunda temporada, mas ainda não apareceu nos telefilmes. Zevon é um experiente fazedor de poções e isso é uma receita para termos um grande desastre em Auradon.


listas-filhos-viloes-001

Tudo bem, sugerir a aparição de um filho de Scar seja um pouco estranho. Entretanto, na sequência lançada neste mês, o cachorro de Carlos, Dude, ganhou a capacidade de falar. E fazer um leão falar não deve ser assim tão diferente. Além do mais, inserir um filho biológico e egocêntrico do grande antagonista de O Rei Leão (1994) na franquia pode significar a aparição de personagens como Kiara, Kion e Kovu.


Sua vez: qual vilão merecia ganhar um descendente no terceiro longa-metragem da franquia? E como ele seria? Não deixe de comentar. E para mais conteúdo do Universo Disney, acompanhe todas as nossas redes sociais — estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no YouTube, no Tumblr e no Snapchat (OCamundongo). Até mais!

listas-filhos-viloes-final-camundongo

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

2 Comments

Leave a Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Carregando...