in

Novos clipes de WINGS OF LIFE, da Disneynature

 

Wings of Life”, o mais recente documentário produzido pelo selo Disneynature, especializado em filmes sobre a natureza, o qual estuda diferentes tipos de agentes polinizadores, teve dois pequenos clipes divulgados recentemente.

Produzido em parceria com a BlackLight Films, o longa-metragem fora lançado na França – com o título “Pollen” – e no Reino Unido, e chegou aos Estados Unidos diretamente em home vídeo, marcando a primeira vez, desde a sua criação em 2008, que a ramificação da Disney não exibiu nos cinemas um de seus projetos no dia da Terra, celebrado em 22 de Abril.

Os vídeos, narrados pela vencedora de três Oscar® Meryl Streep, concentram-se na migração de milhares de borboletas-monarcas para o sul dos Estados Unidos e na dança de polinização realizada por um beija-flor, cujas asas chegam a bater cerca de duas mil vezes por segundo. Assista-os, a seguir, sem legendas.

 

Borboletas-monarcas:

 

Beija-flor:

 

O documentário já se encontra à venda em um combo (Blu-ray + DVD), nos Estados Unidos. Ainda não há informações a respeito do lançamento no Brasil, porém, após a distribuição direta em home vídeo de “Chimpanzé” pela filial nacional da Disney, as chances do país receber o documentário são maiores.

Disneynature apresenta uma olhada de perto nos heróis desconhecidos de nosso planeta. “Wings of Life revela os mundos intrincados de abelhas, borboletas, pássaros e morcegos. Nossa vida na Terra depende dessas criaturas incríveis, pois mais do que um terço do suprimento mundial de alimentos é dependente deles. No entanto, estamos ameaçando cada vez mais suas vidas, e se eles desaparecerem de repente, nós iremos também. Dirigido por Louie Schwartzberg, “Wings of Life” nos leva em uma aventura para revelar esse mundo espetacular que está bem na nossa frente, mas raramente visto com incríveis detalhes.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".