Mary Zimmerman vai estrear seu novo musical “The Jungle Book” – baseado no clássico “Mogli – O Menino Lobo”, da Disney –, em Chicago, como parte da temporada 2012-13 do Teatro Goodman.
“The Jungle Book” (“O Livro da Selva”, em tradução livre), uma produção Goodman reforçada pela participação da Disney Theatricals, vai estrear em junho de 2013, e incluirá as famosas canções do filme de 1967 (“Somente o necessário“, “Eu quero ser como você“, “Para isso é que servem os amigos“), a maioria escrita por Robert B. e M. Richard Sherman, assim como material adicional que Zimmerman está adaptando das estórias originais de Mogli, de Rudyard Kipling. “É uma propriedade icônica estadunidense“, disse Zimmerman. “Isso é o que faz com que seja excitante e assustador.”
Em um comunicado, o presidente da Disney Theatricals, Thomas M. Schumacher, observou que a empresa confiou a Zimmerman, a quem ele chamou de “uma grande artista dos Estados Unidos“, uma de suas propriedades mais amada e mais conhecida.
Zimmerman, atualmente, é creditada como escritora e diretora. Não há outros colaboradores, nem elenco anunciado, embora Zimmerman, geralmente, tenha trabalhado com designers de Chicago, como Mara Blumenfeld, Ostling Daniel e TJ Gerckens.
Em uma entrevista, Zimmerman disse que planejava infundir músicas com raízes indianas com os números conhecidos da Disney (Zimmerman também tem acesso às músicas que foram escritas para o filme, mas não foram usadas).
“É um desafio semelhante ao de ‘Candide’”, explanou Zimmerman. “É um filme com certa tonalidade, e há o material original que tem algo diferente. A questão é como combinar as duas coisas.”
Traduzido e adaptado do Chicago Tribune. Colaborou Luís Fernando.