Minnie Side | O passado e as origens da heroína Vespa

O Marvel Studios trará, em um de seus próximos longas-metragens, Homem-Formiga e a Vespa, mais uma poderosa e incrível protagonista. E hoje, vamos contar para vocês um pouco mais sobre a Vespa.

Criada por Stan Lee e Jack Kirby em Junho de 1963, a Vespa foi uma das maiores heroínas da Casa das Ideias e uma das fundadoras dos Vingadores nos quadrinhos. Além disso, ela tornou-se uma estilista mundialmente reconhecida e tem uma carreira de sucesso na moda.

Janet van Dyne é a filha mais velha de Vernon van Dyne, renomado cientista e grande amigo de Hank Pym. Após o assassinato de seu pai, Janet acabou tornando-se mais próxima de Hank, o que fez o herói, conhecido como Homem-Formiga, revelar sua identidade secreta e desenvolver um traje de batalha especifico para Janet, a transformando na Vespa.

Sua relação com Hank eventualmente passou de colega de combate para casamento. Aos vinte e três anos, Janet recebeu a sua herança e decidiu continuar a viver suas aventuras, mas optou também por iniciar uma carreira estável e se tornou uma brilhante estilista, fazendo roupas para modelos internacionais e até mesmo para a realeza, desenhando vestidos para Ororo (Tempestade).

Durante a saga Invasão Skrull, Vespa se sacrificou para impedir o ataque dos alienígenas, tendo um velório com altas honrarias. Dez anos depois, entretanto, descobriu-se que ela não havia morrido, e tinha simplesmente perdido o controle do elemento que a faz diminuir de tamanho.

Janet acabou ficando presa em um microverso dentro de nosso próprio universo. Entre os poderes da heroína estão: redução de tamanho, projeção de energia, voo, reflexos sobre-humanos e controle de insetos.

No filme Homem-Formiga e a Vespa, previsto para estrear em 05 de Julho de 2018 nos cinemas de todo o Brasil, a atriz Evangeline Lily retorna ao papel de Hope Van Dyne, filha de Janet com Hank Pym.

Apesar de receoso após o falecimento da Vespa original, vivida por Michelle Pfeiffer,  Hank (Michael Douglas), finalmente, decide entregar o traje para Hope, que atuará ao lado de Scott Lang (Paul Rudd) no próximo filme. Espero que tenham gostado de conhecer essa guerreira. Até a próxima!

Written by Sarah

Sarah Campos ama tudo o que diz respeito a Disney, principalmente a Cinderella. Gosta de cinema, jogos de vídeo game, ficção científica e quadrinhos da Marvel. Tem como sonho conhecer o mundo e mais do que ele tem a oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…