Minnie Side | A importância de Oprah Winfrey, uma Disney Legend

No dia 07 de Janeiro, ocorreu o Globo de Ouro, uma das maiores premiações do mundo. O evento foi marcado por muitos momentos que entrarão para a história como “o evento da igualdade de gênero”.

Na premiação, artistas conceituados de Hollywood se uniram ao movimento Time’s Up, uma campanha que combate o assédio sexual e desigualdade entre gêneros na industria da sétima arte.


Ano passado, Hollywood foi o palco central das discussões acerca do abuso que mulheres sofrem em seus cotidianos. Muitos casos de assédios e agressões foram desmascarados e a abordagem sobre o assunto ganhou palanque e voz.

Na noite da premiação um dos maiores momentos registrados ficou por conta de Oprah Winfrey, consagrada recentemente como uma Disney Legend, ao ganhar o premio Cecil B. DeMille, fez um discurso emocionante sobre a importância da representatividade e da igualdade. Seu discurso foi aplaudido de pé pelos convidados e circula pela internet recebendo vários elogios e agradecimentos.

Oprah é uma apresentadora, atriz e empresária de muito prestígio. Sua influencia na população não passa despercebida e seu bom exemplo gera um impacto positivo na mídia. Sua aceitação é tanta que, após a cerimônia, os pedidos por sua candidatura à presidência dos Estados Unidos aumentaram.

Em seu discurso, Oprah relembrou sua humilde infância, os abusos que sofreu, sua trajetória e pessoas que a inspiraram. Um grande nome como o dela inspirando milhões de pessoas é algo que reacende nossa fé na luta por igualdade de gênero.

Oprah recentemente participou da produção Uma Dobra no Tempo, uma adaptação cinematográfica do livro de Madeleine L’Engle, de mesmo título. Ela interpreta Sra. Qual na trama, responsável por acompanhar a viagem das crianças através do tempo e a jornada delas por mundos estranhos a fim de reencontrar o pai, um cientista desaparecido.

O elenco do filme é composto por Reese Witherspoon, Mindy Kaling, Chris Pine e muitos outros nomes, além de contar com direção de Ava DuVernay (Selma: Uma Luta Pela Igualdade) e roteiro escrito por Jennifer Lee (Frozen: Uma Aventura Congelante). Uma Dobra no Tempo estreia em 29 de Março de 2018 nos cinemas nacionais.


Written by Sarah

Sarah Campos ama tudo o que diz respeito a Disney, principalmente a Cinderella. Gosta de cinema, jogos de vídeo game, ficção científica e quadrinhos da Marvel. Tem como sonho conhecer o mundo e mais do que ele tem a oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…