Minnie Side | Cinco lições que aprendi com as Princesas

minnie-side-princesas-licoes-inicio-camundongo

Uma polêmica recente foi instaurada na internet, depois da abertura de uma escola de princesas em São Paulo. O caso todo me fez refletir sobre o quanto eu aprendi com as princesas Disney e como isso foi importante para minha formação como ser humano. Independente de concordar ou não com a ideia da escola, vão aqui algumas dicas que você pode aprender com nossas queridas personagens.

minnie-side-princesas-licoes-001

Gentileza é uma das coisas menos em alta nos dias de hoje. Com um mundo caótico e corrido, poucas pessoas se preocupam com o básico, como dizer bom dia, por favor e obrigada. E se nem isso as pessoas fazem, o que dizer de atos mais profundos e empáticos como se preocupar e se colocar no lugar dos outros, fazer algo bom simplesmente porque é bom, sem pensar em nada de retorno?

O que muitas pessoas não sabem é o poder que essas ações tem! Quando fazemos um ato de gentileza para outras pessoas, desencadeamos uma rede de carinho que pode não chegar a um final. Nosso dia fica melhor quando recebemos uma ação assim, e logo começamos sem nem perceber a espalhar essas atitudes, transformando ainda mais pessoas e trazendo para mais perto pessoas boas para nosso convívio, tal como nossa querida Branca de Neve fez com os anões.

minnie-side-princesas-licoes-002

Todo mundo tem algo para opinar na nossa vida. Se não tivermos controle, logo seremos uma pessoa que nem gostamos e nem gostaríamos de ser. Conselhos e dicas não são ruins, mas devem ser filtrados e adaptados para nossas próprias idéias, deixando que o conjunto de escolhas que nos forma seja de ninguém além de nós mesmos.

De que outra forma uma garotinha poderia se tornar uma das mais admiráveis soldados do exército chinês? Mulan nos prova que nem sempre o que as pessoas esperam de nós vai se realizar, e que isto não é algo ruim!  Podemos ser muito mais do que as pessoas imaginam se estivermos focadas em nossas escolhas!

minnie-side-princesas-licoes-003

Como o item anterior diz, temos que pensar e agir de acordo com nossas próprias ideias, mas isso não vale muito se você não for capaz de mudá-las. Muitas vezes temos péssimas primeiras impressões, ou achamos que algo será magnífico, mas é preciso muita coragem para perceber que nem sempre nossas ideias são a melhor escolha que temos e devemos mudá-la.

Ter a mente aberta é uma das partes mais essenciais da vida: conceitos, opiniões e conclusões podem ser alteradas, e às vezes, podemos até entender melhor os outros e ver que nem todos são uma Fera. Bela precisou de tempo para enxergar o príncipe dentro da Fera, e nós não somos tão diferentes assim!

minnie-side-princesas-licoes-004

Todas temos sonhos e desejos, e queremos que eles se realizem. Fazemos pedidos a estrelas cadentes, fadas madrinhas e tudo mais que possa nos ajudar. Mas ficar sentada esperando nossos sonhos acontecerem dificilmente ajudará esse processo. Quando nos levantamos, sacudimos a poeira e vamos ao trabalho para a realização dos nossos sonhos, nos tornamos mais fortes e preparadas, além de ter todo um gosto especial na realização de nossas conquistas.

Tiana tinha um sonho como muitas de nós, e até fez os pedidos que também fazemos, mas sem o seu esforço e trabalho árduo, ela jamais conseguiria concretizar o sonho de ter seu restaurante aberto.

minnie-side-princesas-licoes-005

Toda princesa tem um toque de magia, seja através de fadas madrinhas, fadas, criaturas boas da floresta, entre outros. Mas, se você não pode contar com nenhum desses artifícios, use a mágica dentro de você!

Todas nós somos capazes de grandes feitos, que, às vezes, nem mesmo nós achamos que vamos conseguir. Mas confiando em nós mesmas e nas pessoas que nos cercam, conseguimos atingir patamares e alegrias que nem a mais poderosa magia poderia nos proporcionar!

Até a Próxima!

minnie-side-princesas-licoes-final-camundongo

Escrito por Sarah

Sarah Campos ama tudo o que diz respeito a Disney, principalmente a Cinderella. Gosta de cinema, jogos de vídeo game, ficção científica e quadrinhos da Marvel. Tem como sonho conhecer o mundo e mais do que ele tem a oferecer.