Minnie Side | Cores de 2015 pelos personagens Disney

minnie-side-pantone-inicio-camundongo

O mundo da moda está em constante mudança, e para definir o que vai estar em alta nas próximas estações, a Pantone cria o referencial de cores para dar vidas aos vestuários, cosméticos e acessórios que compõe a vida dos fashionistas. A cor referencial de 2015 é a Marsala, que vem acompanhada de uma paleta de outras cores de importância secundária para fechar uma gama de combinações. Mas aqui está o nosso ponto: A Disney já sabia da tendência!

Os personagens da Disney costumam ser ponto de referência e inspiração na área da moda, pois são atemporais e geralmente já utilizaram em algum momento o que todos ainda chamam de “novo”. Ícones da nossa infância, princesas e vilões esbanjam características únicas que servem de modelo para o mundo visual. Veja abaixo quais são as cores do momento e quem já as utilizou.

Marsala: Branca de Neve

A cor Marsala é uma mistura da cor vinho com tons terrosos. É de tonalidade fria e nobre, digna de realeza. A primeira personagem a utilizá-la na Disney foi a Branca de Neve, em seu vestido de uso cotidiano, que é uma vestimenta de princesa apesar dela estar na função como empregada da Rainha Má. Os nobres dessa época utilizavam cores frias nas vestimentas por morarem em países mais frios, entre essas cores, o marsala se fez presente na marcante cena de Branca cantando no poço de água, quando encontra seu príncipe pela primeira vez.

minnie-side-pantone-aurora

Glacier Gray: Aurora

Outra cor de tonalidade fria. Trata-se de um cinza mais apagado muito visto em roupas de serviçais. O que na referência não é diferente. Aurora foi mais uma princesa que viveu sua juventude fora da vida de nobreza, e como uma simples camponesa que era, tinha vestimentas comuns para fazer suas atividades diárias. A cor aparece em um vestido que ela utiliza quando canta a conhecidíssima música “Once Upon a Dream”, em que também encontra seu príncipe pela primeira vez.

minnie-side-pantone-tiana

Custard: Tiana

Já deu para perceber que as cores escolhidas para compor o ano são de fácil uso. Quem pode dizer isso também é Tiana, com seu vestido amarelo que usou em sua época de garçonete. A cor é um amarelo mais claro, parecendo sorvete de creme, é delicada e jovial, tudo o que a Tiana é mesmo (além de extremamente trabalhadora, viu?). Tiana, antes de se tornar uma princesa, trabalhou muito em dois empregos, para conseguir realizar um sonho que tinha em conjunto a seu falecido pai: abrir um restaurante. Após muito esforço e coragem, ela conseguiu realizar essa meta. Amarelo é uma cor alegre e vibrante, vista algo nesta tonalidade para animar seu dia e te dar muita disposição.

Toasted Almond: Pocahontas

Mais uma personagem que amamos. Pocahontas utiliza em seu vestido essa cor que remete ao núcleo de uma amêndoa. Isso mesmo, aquele tom de areia bem claro pode ser chamado de Toasted Almond. Pocahontas, além de ter um vestido nessa cor, combinou-o com um colar azul que ganhou de herança de sua mãe, no braço direito exibe uma tatuagem marcante e tem os cabelos negros soltos. Essa cor simboliza leveza e liberdade, não poderia ter sido melhor escolhida do que para Pocahontas. Essa cor pode servir de base para muitas outras, é só se arriscar na combinação.

Aquamarine: Fada Azul

A cor é tão sublime e pacífica que a personagem Fada Azul foi desenhada com esta nuance. Uma cor que nos traz esperança, assim como a fada que realiza o sonho de Pinóquio de se torna um garoto de verdade. Seres mágico tem disso, não é? Esbanjam muita beleza e tem alto carisma, então, o uso da cor para trazer paz de espírito é uma boa pedida.

minnie-side-pantone-mulan

Scuba Blue: Mulan

Essa tonalidade foi retirada do azul petróleo, uma cor que fez muito sucesso uns anos atrás e, agora, se desenvolve nessa tonalidade mais escura e também fria. Vemos o uso da cor na roupa de batalha de Mulan, onde ela se junta ao exército da China para lutar no lugar de seu velho pai. Esse verde fica muito bom em bolsas e carteiras de mão, além de ser diferente, se enquadra na própria cor do dinheiro, quem sabe não é um chamariz?

minnie-side-pantone-ariel

Lucite Green: Ariel

Esse tom de verde é o mesmo usado para dar vida à Pequena Sereia. Uma cor alegre e divertida, assim como a personalidade de Ariel, que é travessa e extremamente curiosa. Esse tom de verde, além de muito bonito deve cair bem com acessórios, coisas que nossa pequena princesa ruiva adora usar e colecionar (até garfo virou utensílio de beleza na mão dessa garota!). Essa cor com certeza tem a cara mais do verão, diferente das outras que ou são muito escuras (boas opções para o inverno) ou são cores que servem de apoio para outras.

minnie-side-pantone-anna

Classic Blue: Ana

Em toda combinação de cores, a majestosa cor azul deve se fazer presente. O Azul é tão importante quanto a existência do preto e do branco, pois é uma cor de apoio a qualquer outra e tem uma gama de variedades incontáveis. Essa é outra cor fria, feita para se usar no inverno, ou em contraste com cores mais fortes. Ela serve de base para o vestido de Anna, que tem a saia nesse tom de azul e a parte de cima em preto com adornos coloridos e mangas em tom de verde claro. Como cor de apoio, o azul pode ser usado em saias, calças e shorts, misturados a blusinhas coloridas, ou em um vestido azul com acessórios de destaque.

Gostou? Então, escolha aquela cor ou personagem que mais te inspira e comece a montar seus looks. Creio que vai ficar ótimo. Até a próxima!

minnie-side-pantone-final-camundongo

Written by Sarah

Sarah Campos ama tudo o que diz respeito a Disney, principalmente a Cinderella. Gosta de cinema, jogos de vídeo game, ficção científica e quadrinhos da Marvel. Tem como sonho conhecer o mundo e mais do que ele tem a oferecer.

3 Comments

Leave a Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Loading…