in

Mickey Mouse leva a Magia Disney a Nova York!

 

A Disney sempre gostou de aplicar recursos tecnológicos nas atrações de seus parques. O próprio Walt Disney criou tecnologias interessantes que até hoje são usadas nas atrações, como é o caso dos Audio-Animatronics. Por mais complicado que pareça, este é o nome dado aos robôs utilizados em inúmeras atrações de seus parques para dar vida aos tão queridos personagens Disney.

Agora, a Disney levou esta interação para outro patamar, utilizando um recurso chamado “realidade aumentada”. A realidade aumentada é a integração de recursos visuais (um desenho animado, por exemplo) com a realidade, feita por uma câmera.

Ontem foi divulgado um vídeo desta divertida experiência, que está ocorrendo atualmente na Times Square, em Nova Iorque. Nesta experiência, os “convidados” interagem com os personagens dos desenhos animados Disney, como o Woody e o Mickey, enquanto milhares de pessoas presenciam esta interação. Veja o vídeo abaixo:

 

Mickey Mouse leva a Magia Disney à cidade de Nova York:

 

Esta é uma maneira bem divertida que a Disney utilizou para levar a interação presente nos Parques Disney para outros lugares, longe de Walt Disney World ou Disneyland. Quem sabe esta experiência não se aventure por aqui futuramente?