O adorado Mickey Mouse, cuja primeira aparição aconteceu em 1928, no curta “O Valor Willie” (“Steamboat Willie”), está preparando seu retorno às suas origens, através de uma nova série de curtas-metragens animados.
Criado por Walt Disney e Ub Iwerks, o personagem já apareceu em 127 pequenas animações, a última delas, “Runaway Brain”, indicado ao Oscar®, data de 1995. Desde então, estrelou a série infantil “A Casa do Mickey Mouse”, do Disney Junior, e alguns filmes direto para home vídeo, a exemplo de “Aconteceu no Natal do Mickey”.
A partir de 28 de Junho de 2013, a Disney irá lançar dezenove curtas inéditos do camundongo mais famoso, os quais serão veiculados ao Disney Channel, ao site oficial e a outras plataformas. Cada animação terá uma cidade diferente como cenário, algumas das escolhidas são Nova York, Pequim, Veneza e Toquío.
A produção é da Walt Disney Animation Television, com direção de Paul Rudish, vencedor de dois prêmios Emmy® por “Star Wars: Guerras Clônicas”, e que trabalhou em “As Meninas Superpoderosas” e “O Laboratório de Dexter”.
Produzida em animação tradicional, a estética resgata o design de Mickey na década de 1930, e, ao mesmo tempo, adiciona toques contemporâneos, enquanto os cenários refletem as características das animações de 1950 a 1960, oferecendo um resultado final quase cartunesco.
No primeiro, “Croissant de Triomphe”, ambientado em Paris, Mickey precisa entregar uma fornada de croissants à cafeteria de Minnie, e terá, porém, que lutar com o tráfego e outros obstáculos parisienses.
Assista-o logo abaixo.
“Croissant de Triomphe”:
No próximo, “Yodelberg“, Mickey anseia para visitar Minnie em seu chalé na montanha, mas rapidamente percebe que a ameaça de avalanche faz da caminhada até a montanha mais difícil do que o habitual.
E em “Sem Serviço“, Mickey e Donald tentam almoçar em uma cabana na praia, mas, sem a menor cerimônia, são recusados por causa da clássica advertência “Sem camisa, sem sapatos, sem serviço”.
Personagens conhecidos, como Pato Donaldo, Margarida, Pluto e Pateta, têm presença garantida nas animações. O estúdio não divulgou informações dos próximos curtas, e ainda não informações a respeito de quando os mesmos serão exibidos no Brasil.