Menu
in

Diretor explica o porquê de Julie Andrews não participar de Mary Poppins Returns

mary-poppins-returns-julie-andrews-inicio-camundongo

Julie Andrews imortalizou, na cultura popular, a doce imagem de uma babá praticamente perfeita em todos os sentidos, capaz até mesmo de transformar as tarefas mais chatas em uma brincadeira divertida. E sua interpretação da protagonista de Mary Poppins (1964) lhe rendeu um Oscar® de Melhor Atriz, além de diversos outros prêmios.

Mais de cinquenta anos depois, a icônica personagem de Andrews vai voltar às telonas em Mary Poppins Returns (ainda sem título oficial em Português). Dessa vez, a babá será vivida por Emily Blunt (Caminhos da Floresta). E o que Andrews pensa de sua substituta? De acordo com a Entertainment Weekly, a Mary Poppins original aprova a escolhida e a continuação.

No entanto, ao contrário de seu colega de trabalho Dick Van Dyke, a atriz de oitenta e um anos optou por não participar da sequência, a qual se passa vinte anos após a história do primeiro filme e mostra Michael Banks (Ben Whishaw), sua irmã Jane (Emily Mortimer) e seus três filhos lidando com a repentina morte de sua esposa.

Rob Marshall, diretor do projeto e amigo de Andrews desde 1995, quando a coreografou no espetáculo Victor/Victoria da Broadway, disse ter recebido o seu apoio integral há alguns anos. “Julie sempre será, para mim e todo mundo, a performance mais surpreendente de Mary Poppins […], mas Emily Blunt é a pessoa perfeita para carregar a tocha, e eu sei que Julie também se sente assim,” declarou Marshall.

E em razão disso, Andrews decidiu não se envolver. “Julie foi extremamente graciosa e nós conversamos sobre isso de uma maneira geral, mas ela deixou muito claro. Ela disse: ‘Esse é o espetáculo de Emily, e eu realmente quero que seja assim. Não quero que seja ‘Aqui vem a outra Mary Poppins’. Eu realmente quero que ela tome a liderança e siga em frente, porque ela será brilhante,'” explica. Marshall. 

Lin-Manuel Miranda (Jack), Colin Firth (William Weatherall Wilkins), Meryl Streep (Topsy), Julie Walters (Ellen) e Angela Lansbury (Senhora dos Balões) completam o elenco da sequência, cujo roteiro foi escrito por David Magee (As Aventuras de Pi). Mary Poppins Returns está previsto para estrear em 20 de Dezembro de 2018 no Brasil.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Leave a Reply

Sair da versão mobile