in

Maleta de OS VINGADORES adiada nos EUA

 

Entre Maio e Junho deste ano, a Disney e a Marvel anunciaram para Setembro o lançamento de uma super edição especial de “Os Vingadores”, contendo o recente longa-metragem mais os filme-solo de Homem de Ferro, Thor, Incrível Hulk e Capitão América. Em um total de 10 discos, a edição, intitulada “Marvel Cinematic Universe: Phase One — Avengers Assembled Box Set”, também viria acompanhada de vários itens colecionáveis do Universo Marvel, tais como cards, litografias, cópias de objetos dos longas  e outros.

E para a acomodação de tamanho material, seria utilizada uma réplica da maleta de Nick Fury, o diretor da S.H.I.E.L.D. em “Os Vingadores”. Desde então foram divulgadas várias imagens promocionais, trailers e até fotografias do lançamento, o qual, obviamente, deixou os fãs da Marvel em grande polvorosa! Em síntese, tudo estava indo muito, mas muito bem até que em um belo dia….

 

Foto promocional da “Marvel Cinematic Universe: Phase One — Avengers Assembled Box Set”


A maleta de Nick Fury vista em “Os Vingadores” foi projetada originalmente pela Rimowa GmbH, conceituada empresa alemã conhecida pelos seus apetrechos de bagagem. Até aí nada de mais, já que a Marvel possuía de fato a permissão de utilizar o objeto no longa-metragem. Entretanto, com a divulgação do “Phase One” em Blu-ray, a Rimowa entrou com um processo judicial contra a Disney/Marvel, alegando que ambas as empresas não possuíam autorização para replicar a maleta em função de outro objetivo que não fosse o cinematográfico.

Segundo a empresa, “imagens da réplica da maleta nas propagandas da Marvel (bem como vídeos feitos por fãs durante a Comic-Con deste ano) mostram que a réplica de plástico é uma cópia fiel da maleta Topas (Topas Attaché Case) em todos os aspectos, exceto qualidade. Das proporções à coloração, passando pelo estilo das alças e travas e, é claro, no uso das linhas paralelas no corpo da maleta, marca registrada da empresa.”.

 

Maletas da Rimowa GmbH


Com isto, você já deve ter adivinhado o que aconteceu: o lançamento da Coleção “Phase One” acabou sendo adiado por tempo indeterminado. Mas claro, tanto a Disney quanto a Marvel ainda não confirmaram se o adiamento foi de fato causado por essa questão judicial, já que esta foi arquivada recentemente nos tribunais da Califórnia. Entretanto, mesmo com esta batata quente em mãos, os fãs dos super-heróis ainda poderão levar vantagem nesta história toda. Segundo comunicado oficial da Disney, as duas empresas estão, atualmente, trabalhando não só em uma embalagem nova para a Coleção como também em conteúdos inéditos para a mesma, além dos já divulgados anteriormente.

Ainda de acordo com a Disney, nas próximas semanas os fãs já receberão o anúncio atualizado do lançamento, contendo a nova previsão e os detalhes finais do mesmo. E se tudo ocorrer como o planejado, a Coleção estará efetivamente disponível para varejo na Primavera de 2013 (1º semestre do ano). Vale ressaltar que as demais edições norte-americanas de “Os Vingadores” chegarão às lojas normalmente, a partir do dia 25 de Setembro.

 

Trailer de “Marvel Cinematic Universe: Phase One — Avengers Assembled Box Set”

Os Vingadores” gira em torno da célebre equipe de super-heróis constituída por Hulk (Mark Ruffalo), Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), todos recrutados pelo diretor da Agência Internacional de Paz, Nick Fury (Samuel L. Jackson), para combater o terrível Loki (Tom Hiddlestone), um inimigo extraterrestre cujo objetivo é dominar o planeta Terra

Fontes: Blog do Jotacê e Blu-ray.com

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."