in

Live-action de A BELA E A FERA define o diretor

 

Bill Condon, diretor das duas parte de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer”, assinou com o Walt Disney Studios para assumir o comando da versão com atores de “A Bela e a Fera”, aclamado clássico de animação, lançado originalmente em 1991. As informações são da Variety.

Seus outros trabalhos na cadeira de diretor incluem “Deuses e Monstros”, pelo qual recebeu o Oscar® de Melhor Roteiro Adapatado; o musical “Dreamgirls: Em Busca de um Sonho”, o qual rendeu o Oscar®de Melhor Atriz Coadjuvante a Jennifer Hudson; e “O Quinto Poder”, drama sobre o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, vivido por Benedict Cumberbatch.

O roteiro será assinado por Evan Spiliotopoulos, que escreveu “Os Três Mosqueteiros” (2004), “Pooh e o Efalante” (2005), “A Pequena Sereia: A História de Ariel” (2008) e “Tinker Bell e o Tesouro Perdido” (2008).

 

 

Spiliotopoulos também auxiliou o DisneyToon Studios com materiais adicionais em “Mogli – O Menino Lobo 2” (2003), “O Rei Leão 3: Hakuna Matata” (2004), “Tarzan II” (2005) e “Cinderela 3: Uma Volta no Tempo” (2007).

 

 

Neste momento, ainda é obscuro o quão fidedigna será a repaginação ao longa-metragem animado, vencedor dos prêmios de Melhor Canção Original (“Beauty and the Beast”) e Trilha Sonora no Oscar®, além de outras quatro indicações, incluindo Melhor Filme

Em Março de 2013, fora noticiado que o estúdio trabalhava em “The Beast”, uma adaptação também com atores do conto de fadas centrado no príncipe enfeitiçado. Não há quaisquer informações correlacionando ambos projetos ou indicando o descarte e/ou reformulação desse último.

 

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".