in

LET IT SHINE, o novo filme do Disney Channel

 

O que você acharia de uma versão teen moderna do clássico “Cyrano de Bergerac”, embalada por música gospel, hip-hop, ritmos e rimas? Pois bem, essa é a premissa de “Let It Shine” (em tradução livre, “Deixe Brilhar”), o mais novo filme do canal Disney Channel que será lançado em Junho desse ano. O longa é estrelado pelos atores Tyler James Williams (o Chris da sérieTodo Munda Odeia o Chris), Coco Jones (da Radio Disney “N.B.T.”) e Trevor Jackson (do seriado “Cold Case”) e é dirigido por Paul Hoen, vencedor de dois DGA Award’s e responsável por “Camp Rock 2” e “Jonas”.

“Let It Shine” conta a história de Cyrus DeBarge (interpretado por Tyler James Williams), um jovem músico aspirante a rapper que possui um grande talento em compor rimas poéticas, embora ainda careça de auto-confiança para subir aos pacos. Ele tem como melhor amigo Kris McDuffy (Trevor Jackson), um rapaz sedutor e carismático conhecido pelos seus emocionantes passos de dança. E é claro, não podemos nos esquecer da paixão de longa data de Cyrus, Roxanne Andrews (Coco Jones), uma bela e talentosa estrela da música em ascensão que começa a questionar a direção criativa de sua carreira.

 

Da esquerda para a direita: Kris McDuffy (Trevor Jackson), Roxanne Andrews (Coco Jones) e Cyrus DeBarge (Tyler James Williams).

 

Entretanto, se nosso herói vê o rap como uma energia positiva, o mesmo não pensa seu pai, Jacob DeBarge (Courtney B. Vance), o pregador do ministério local que desaprova fortemente a cultura hip-hop. Ele, particularmente, se opõe ao fato do filho frequentar o Off The Street, clube local onde os jovens poetas e letristas sobem ao palco para soltar a criatividade e assim disputar o título de “Rap King”. É numa dessas reuniões que Roxanne anuncia um concurso de composição promovido pela sua gravadora de música, o qual Cyrus e Kris decidem participar imediatamente. Embora Kris diga, em tom de piada, que ele não possui a menor chance, Cyrus se vê determinado a ganhar o torneio e, em uma única noite, compõe a rima “Verdade”, dedicada a Roxanne, e submete seu trabalho para consideração.

Roxanne de fato ouve a música e logo a considera a grande vencedora do concurso! Entretanto, por um pequeno descuido, ela pensa que “Verdade” foi composta por Kris e não por Cyrus. E é claro que nosso herói fica bastante desapontado ao receber a notícia de que o amigo ganhou o seu almejado prêmio, embora ao mesmo tempo não deixe de apoiá-lo. Já Kris, animado por ver o quanto a música mexe com Roxanne, pede para Cyrus manter a verdade em segredo. Com medo de ser empurrado para os holofotes, Cyrus consente que o amigo use suas letras mas, sem demora, percebe o quanto sua situação é desfavorável ao ver que Roxanne começa a se apaixonar por Kris. Este por sinal também principia-se a sentir a pressão do sucesso que enfim expõe o artista que ele realmente é. Em síntese, nosso herói continuará no anonimato ou irá superar seus obstáculos pessoais e revelar-se como o verdadeiro autor de “Verdade”?

 

 

“Let It Shine” é roteirizado por Eric DanielD. Don Scott (“Barbershop”,” “Barbershop 2: Back in Business”) e coreografado por Danny Teeson (“American Idol”) em associação com Brandon Shaw. O elenco do filme também conta com Brandon MychAl Smith como Lord of Da Bling – intimidante campeão de rap -; Nicole Sullivan (“MADtv”), como a gerente de música de Roxanne, Lyla; e Dawnn Lewis (“A Different World”) como a mãe de Cyrus.

Já em relação a sua trilha sonora, “Let It Shine” apresentará 12 canções originais compostas por renomados produtores musicais/compositores/intérpretes, incluindo Rock Mafia, o vencedor do Grammy, Toby GadDavid Banner. Além destes dois últimos, o longa possui em seu, grande, time de compositores Antonina Armato, Andy Dodd, In-Q, J-Doe, Glorious Foreman, Adam Hicks, Tim James, Steven Jones, Jay L’Oreal, Justin Mobley, Tocarra Phillips, Lindy Robbins, Thomas Armato Sturges, Dapo Torimiro, Anya Vasilenko, Jon Vella, Lambert “Stereo” Waldrip e Adam Watts.

 

 

E, como já dito, “Let It Shine” estreia no Disney Channel em Junho de 2012. Provavelmente, deverá ser lançado no Brasil neste mesmo período.

 

Via Tv.BroadwayWorld

Colaborou Lucas Neves

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."