A Fase Um da Marvel Studios ficou marcada pela apresentação e desenvolvimento dos personagens e da criação da base daquilo que seria visto em “Os Vingadores”. A próxima fase, que se inicia com “Homem de Ferro 3”, irá explorar outros caminhos, em especial o lado cósmico, através de “Thor: O Mundo Sombrio” e “Guardiões da Galáxia”.
Kevin Feige, presidente do estúdio, em entrevista ao site SFX, afirmou que o filme dos protetores intergaláticos irá se passar 95% no espaço e, apesar de se desenrolar no mesmo universo, será praticamente independente das outras produções, devido ao não-envolvimento do grupo dos Vingadores na trama.
As filmagens, com o comando do diretor James Gunn, estão previstas para iniciarem em Abril e se encerarem em Junho deste ano, no estúdio Shepperton, no Reino Unido, usado também para as gravações da sequência de “Thor”.
Atualmente, a Marvel está definindo o elenco. Chris Pratt (“Cinco Anos de Noivado”, “O Homem de Mudou o Jogo”) foi escolhido para interpretar Peter Quill, o líder dos guardiões conhecido pelo codinome Senhor das Estrelas, filho de uma terráquea com um alienígena.
Chris Pratt será o Lorde das Estrelas, em “Guardiões da Galáxia”.
O personagem Drax, o Destruidor, – um humano cuja família fora morta e teve seu corpo destruído por Thanos, seu espírito se realojou em outro corpo para destruir seu inimigo – foi oferecido ao ator Jason Momoa (“Game of Thrones”), porém nenhum acordo foi assinado até o momento.
Os papéis de Groot, Rocket Raccoon e Gamora continuam em aberto. A estreia de “Guardiões da Galáxia” está marcada para 01º de Agosto de 2014, no Brasil.